sábado, 23 de julho de 2011

Julinho

Quando eu penso que ninguém vai matar a charada, o Mestre Schutz, sempre ele, acerta na mosca...

O Fórmula Ford patrocinado pelas Rodas Chemale era mesmo do Júlio César Dias, o "Julinho", competindo no final dos anos 70. De acordo com o próprio Schutz, "Julinho" correu poucas provas na Fórmula Ford com um chassi Lotus, que segundo ele, pertencera ao Marivaldo Fernandes. Ao que consta, ele teve a assistência do mecânico Satti, já que as imagens abaixo foram obtidas do mesmo site da Fórmula 1.6, que dedicou um bom espeço para homenagear o folclórico "meca".

"Julinho" também passou pelo kart. Schutz lembra que ele era uma promessa. O único registro que encontrei dele, foi da prova 200 km de Tarumã, em 1981.

Falando com o Luiz Fernando Cruz, este disse que o "Julinho" é seu grande amigo e me passou mais algumas informações. Ele disse que o "Julinho" trabalhou por muitos anos na Varig e que depois passou um tempo pilotando para companhias aéreas na Coréia, China e Estados Unidos e que agora está de volta ao Brasil, trabalhando para a TAM. O Cruz já enviou uma mensagem a ele e talvez em breve eu consiga manter contato com o ex-piloto das baratinhas.




Fonte das imagens: site Fórmula 1.6

Nenhum comentário: