tag:blogger.com,1999:blog-1318794350714698106.post4147840761279692365..comments2024-03-28T20:30:38.294-03:00Comments on Blog do Sanco: Desafio da SemanaLeandro Sancohttp://www.blogger.com/profile/02141049247616342134noreply@blogger.comBlogger4125tag:blogger.com,1999:blog-1318794350714698106.post-52617204450402361872010-06-03T20:19:26.199-03:002010-06-03T20:19:26.199-03:00Gostaria ainda de um comentário curioso a respeito...Gostaria ainda de um comentário curioso a respeito do circuito da Pedra Redonda, onde eram realizados os 500km. No inicio da subida da av. Eduardo Prado (onde suponho seja o local da foto em questão), o carro de um participante perdeu uma roda, que em alta velocidade atingiu violentamente uma senhora que estava junto ao tanque lavando roupas, e que até pode ser numa das casas que aparecem por ali. O acidente foi de gravidade, sendo um dos motivos pelos quais as corridas de ruas foram suspensas, pois houve grande pressão da comunidade (ainda considerando que as ruas eram fechadas para o trânsito de veículos nos periodos de treinos e nas corridas, os cordões de isolamento eram frágeis, cães soltos e toda sorte de objetos dentro da pista).<br />luiz borgmannluiz borgmannnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-1318794350714698106.post-12858723233215108672010-05-31T21:36:29.832-03:002010-05-31T21:36:29.832-03:00Concordo com a análise do Borgmann.Só referindo qu...Concordo com a análise do Borgmann.Só referindo que o DKW N° 88 estava com Sérgio Axelrud.<br />A prova se for os 200 Km foi disputada em agosto de 68.<br />Depois ainda tivemos pelas ruas de Porto Alegre os 500 Km (uma semana depois) e as 12 Horas em Dezembro.<br />Renato PastroAnonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-1318794350714698106.post-90188447944484404492010-05-31T10:21:19.085-03:002010-05-31T10:21:19.085-03:00Alô Leandro Sanco,
Já que ninguém se manifestou at...Alô Leandro Sanco,<br />Já que ninguém se manifestou até agora, vou pro chute.<br />Desconhecia esta imagem. O trecho desta foto sugere a Av.Eduardo Prado, bairro Ipanema em Porto Alegre, onde inicia a subida da Cavalhada, circuito anti-horário. Se for isso, então a corrida seria uma das últimas (senão a última) corridas de rua em Porto Alegre, os 200km de Porto Alegre para veículos de fabricação nacional, ano 1968, circuito da Pedra Redonda. Até porque a Simca #1 em 1° plano era uma mod.Tufão, ou seja, o ano é pós 1964. Continuando no chute:<br />Simca #1 - Italo Bertão<br />DKW #99 - Francisco Feoli<br />DKW #88 - Roberto Giordani (está ao lado do #99, parcialmente encoberto)<br />Renault Gordini 1093 #31 - Paulo Nienaber (encoberto,atrás do #99, está com adesivo segurando o parabrisa)<br />VW #43 - Raffaele Rosito<br />DKW #9 - Henrique Iwers<br />VW #8 - Lino Reginatto<br />Outros, com clara numeração, não consegui identificar. Se for a corrida que sugiro acima, então teria ainda o Levino Tagliari, de Erechim, mas acho que o VW dele está parcialmente à mostra.<br />Um abraço,<br />luiz borgmannluiz borgmannnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-1318794350714698106.post-30291138377854615492010-05-30T21:54:46.430-03:002010-05-30T21:54:46.430-03:00Sanco, agora tb tenho um blog: http://www.maquinas...Sanco, agora tb tenho um blog: http://www.maquinasehistorias.blogspot.com ... venha me visitar... abraçoJoão Cesar Santoshttps://www.blogger.com/profile/07187988789955914088noreply@blogger.com