tag:blogger.com,1999:blog-1318794350714698106.post6029811775471445769..comments2024-03-28T04:14:04.279-03:00Comments on Blog do Sanco: A maior carambola que o Tarumã já viuLeandro Sancohttp://www.blogger.com/profile/02141049247616342134noreply@blogger.comBlogger12125tag:blogger.com,1999:blog-1318794350714698106.post-83438375782296636482013-01-01T14:33:07.083-02:002013-01-01T14:33:07.083-02:00O maior entrevero foi numa disputa de fórmula Ford...O maior entrevero foi numa disputa de fórmula Ford, acho que em 1990.Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-1318794350714698106.post-87996212709641919732011-12-29T19:44:18.823-02:002011-12-29T19:44:18.823-02:00Eu recordo da primeira carambola.
E casualmente ta...Eu recordo da primeira carambola.<br />E casualmente também da segunda,, <br />Na segunda não recordo dos personagens. O que me cristalizou na mente foi mesmo o que relatou o Caranguejo quanto a sequencia de pancadas.<br />Lembro um comentário do Alceu Ribeiro sobre as razões do acontecido. Ele ressaltou que os bandeirinhas estavam acenando as bendairas com as mãos para cima, e muito em cima do local. Assim o pessoal entrava na "um" com pé embaixo, sem ver o rolo todo, e sem ver que as bandeiras se agitavam. Senão me engano o próprio Alceu teria adentrado à pista, pulando a cerca da "um", já que estava vendo a corrida lá do lado de fora, eu estava com ele, e assim pretendia intervir na sinalização. Ao ler sobre essa carambola me veio essas lembranças, Se puderem confirmem com o Alceu... Ele deve lembrar mais que eu dos detalhes. Lembro que na volta o alceu me deu uma carona até a rua Barbedo no M. Deuz onde ele morava, e ele falou do detalhe da visão dos pilotos naquele ponto..... Perdoem se não me recordo tantos detalhes como as enciclopédias que se vê aqui, mas tento colaborar. ABRAÇOSClóvis Irigoyennoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-1318794350714698106.post-3408909118304194392011-12-07T08:26:31.755-02:002011-12-07T08:26:31.755-02:00Brasileiro de Fórmula Ford, 23 de setembro de 1984...Brasileiro de Fórmula Ford, 23 de setembro de 1984, 4ª etapa, Tarumã.<br />Na segunda volta, na saída da Curva 1, Renato Lermen roda e é atingido por alguns carros. Apesar das bandeiras amarelas, quando o pelotão passa outra vez por esse ponto, alguns pilotos são surpreendidos pelos outros carros parados e aí o caos. Juntam-se a Lermen, Harald Reitz, Saul Caus, Paulo Ratckiewicz, Nilson Nunes, Henrique J.Damo, Alexandre Biazus, Luis Ernani e Dionir Magalhães. O carioca Nunes (55 anos), que dizem, gostava de correr com o capacete "afrouxado" foi quem mais se feriu, pois perdeu o casco na rodada e bateu a cabeça no guard rail. Ele foi operado e recuperou-se. O outro ferido foi Dionir Magalhães, que fraturou o tornozelo. Total de envolvidos, nove carros. <br />CaranguejoAnonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-1318794350714698106.post-64797684308212528322011-12-07T08:26:23.656-02:002011-12-07T08:26:23.656-02:00Brasileiro de Fórmula Ford, 23 de setembro de 1984...Brasileiro de Fórmula Ford, 23 de setembro de 1984, 4ª etapa, Tarumã.<br />Na segunda volta, na saída da Curva 1, Renato Lermen roda e é atingido por alguns carros. Apesar das bandeiras amarelas, quando o pelotão passa outra vez por esse ponto, alguns pilotos são surpreendidos pelos outros carros parados e aí o caos. Juntam-se a Lermen, Harald Reitz, Saul Caus, Paulo Ratckiewicz, Nilson Nunes, Henrique J.Damo, Alexandre Biazus, Luis Ernani e Dionir Magalhães. O carioca Nunes (55 anos), que dizem, gostava de correr com o capacete "afrouxado" foi quem mais se feriu, pois perdeu o casco na rodada e bateu a cabeça no guard rail. Ele foi operado e recuperou-se. O outro ferido foi Dionir Magalhães, que fraturou o tornozelo. Total de envolvidos, nove carros. <br />CaranguejoAnonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-1318794350714698106.post-90510445966252121902011-12-05T16:47:19.934-02:002011-12-05T16:47:19.934-02:00Tazio Nuvolari está certo, Sanco. O entrevero deve...Tazio Nuvolari está certo, Sanco. O entrevero deve ter sido em 1984.<br />Vou ver o que acho por aí.<br />Abç<br />CaranguejoAnonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-1318794350714698106.post-47917134502355618232011-12-05T16:47:13.779-02:002011-12-05T16:47:13.779-02:00Tazio Nuvolari está certo, Sanco. O entrevero deve...Tazio Nuvolari está certo, Sanco. O entrevero deve ter sido em 1984.<br />Vou ver o que acho por aí.<br />Abç<br />CaranguejoAnonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-1318794350714698106.post-39285940661889718342011-12-05T16:22:17.033-02:002011-12-05T16:22:17.033-02:00Sanco! Em uma etapa do Campeonato Brasileiro Fórmu...Sanco! Em uma etapa do Campeonato Brasileiro Fórmula Ford, não recordo o ano, mas inicio dos anos 80, houve uma "carambola" entre a um e a dois com vários carros envolvidos e alguns pilotos levemente machucados se m recordo bem.<br /><br />Abraço<br /><br />Tazio NuvolariAnonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-1318794350714698106.post-17746113986554001492011-12-05T16:22:16.774-02:002011-12-05T16:22:16.774-02:00Sanco! Em uma etapa do Campeonato Brasileiro Fórmu...Sanco! Em uma etapa do Campeonato Brasileiro Fórmula Ford, não recordo o ano, mas inicio dos anos 80, houve uma "carambola" entre a um e a dois com vários carros envolvidos e alguns pilotos levemente machucados se m recordo bem.<br /><br />Abraço<br /><br />Tazio NuvolariAnonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-1318794350714698106.post-73250276308238210272011-12-05T00:36:20.703-02:002011-12-05T00:36:20.703-02:00Copa Classic com 31 carros previstos às 19 horas d...Copa Classic com 31 carros previstos às 19 horas do próximo sábado, preliminar das 12 Horas de Tarumã.<br /><br />Sem carambola, espero! hehehe!Niltão Amaralhttps://www.blogger.com/profile/15952892767940668698noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-1318794350714698106.post-89228120754710760722011-12-03T11:33:31.495-02:002011-12-03T11:33:31.495-02:00O Paulo Nienaber, que foi segundo na classe A, che...O Paulo Nienaber, que foi segundo na classe A, chegou a se envolver no acidente. Lembro que teve que prender a porta do carro, que não mais fechava,para prosseguir.<br />Paulo SchützAnonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-1318794350714698106.post-4510360168311940802011-12-03T09:20:42.950-02:002011-12-03T09:20:42.950-02:00Pelo que me lembro, a saboneteira foi refeita em u...Pelo que me lembro, a saboneteira foi refeita em uma carroceria nova, era preparada pelo Gê, irmão do Guime Brigoni, na antiga oficina em Três Figuieras. Não lembro de nennhum outro acidente com essas proporções. Lembro que a saída da curva 1 parecia área de guerra, com carros destruídos por todos os lados.<br />Paulo SchützAnonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-1318794350714698106.post-45788838988965142012011-12-03T08:44:13.084-02:002011-12-03T08:44:13.084-02:00O João de Deus Selhane Costa, conhecido como João ...O João de Deus Selhane Costa, conhecido como João Selhane ou Trovão, era na época funcionário do Autódromo de Tarumã, e morava em frente à minha casa. Ele trouxe uma parte traseira da lataria da saboneteira do Elcio Prolo, moldada em alto relevo com os componentes do motor, para mostrar que a pancada realmente tinha sido de grandes proporções. Não lembro se a saboneteira foi recuperada depois daquela.<br />luiz borgmannluizborgmannnoreply@blogger.com