quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Renovação

Fechando o baú do Aloísio Adib, hoje publico as últimas enviadas por ele. A primeira mostra o carro do "Bocão" Pegoraro em Tarumã, 1984. Na sequência, três registros da Fórmula 3 de 1987, ano do campeonato de Leonel Friedrich. É possível ver os novos carros que chegavam na categoria como o italiano Dallara, de Gustavo Sommi e os ingleses Reynards de Pedro Passadore e o outro que creio era do José Luiz di Palma. Aparecem também alguns Bertas e Muffatões de Fernando Croceri (#9), Guillermo Maldonado (#1), Miguel Angel Guerra (#3), Leonel Friedrich (#6), Pedro Muffato (#20) e Nestor Furlan (#36).





Fonte das imagens: Aloísio Adib.

11 comentários:

Anônimo disse...

Buenas!
A propósito, são poucos os pilotos que se dão bem em monopostos e em carros maiores. Sei que a maioria dos gaúchos são polivalentes, se deram bem e ainda se dão bem nos dois tipos de carros.
Mas eu conheci o Nestor Gabril Furlán, e acho que ele foi um grande especialista em fórmula.Pilotava muito bem. Correu na F-3 Sulamericana, voltou a correr, parou e voltou a correr por muitas vezes. Nunca se deu bem em outra categoria, tendo corrido na TC 2000 sem muito sucesso.
Uma lástima que estamos esquecendo os monopostos, não existindo mais categorias nacionais, só regionais. Gosto dos fórmulas. São nos monopostos que aparecem os verdadeiros pilotos.Estou acompanhando a volta da F-V em São Paulo, excelente categoria.
Longa vida para a F-1.6 Gaúcha, que apresenta um bom número de carros e um nível excelente.
Abraço Forte.
Pedrão-SMO
(me preparando para a prova de kart domindo em São Miguel do Oeste - Pro 400)

Tohmé disse...

Pedrão, realmente tiveram vários botas argentinos em fórmula, que preferiram ir para o turismo. Acho que teríam grande chance no cenário mundial, caso insistissem.

Venha para Sp ver a Fvee dos meus amigos Zulino e Joca. É muito legal.

Anônimo disse...

Buenas !

Para o Thomé.
Acho que, inclusive, a F-Ve seria uma ótima categoria para correr em nossas pistas de terra aqui em Santa Catarina.
Abraço
Pedrão-SMO

Anônimo disse...

O segundo carro da Ge.Mo. era pilotado pelo também Uruguaio Victor Rosso
Abraço
Ronaldo

Anônimo disse...

Sanco..., o baú ainda tem mais fotos mas deixarei um "gap" par que outros também mostrem suas raridades. Seria ótimo para todos se mais fotos fossem disponibilizadas!, Abç, Aloisio Adib

Anônimo disse...

Ronaldo me corrija se estou errado..., o Victor Rosso não era argentino?
Adib

Anônimo disse...

Oscar Larrauri foi um argentino que sagrou-se campeão europeu de F-3(com chassi March/ anos 70).O mesmo esteve algumas vezes em Tarumã correndo em carros turismo.Alguém tem registros?...

Adib

Leandro Sanco disse...

Adib, se tu clicares nos marcadores onde aparece Superturismo Sudam, tu vais ver uma foto do BMW do Larrauri (#23 da Mastercard). Essa prova foi em 97.

Ronaldo, obrigado pela correção. O Di Palma entrou na equipe Ge.Mo. só em 89.

granito disse...

Vitor Rosso era Argentino e na época estava correndo na F3 na Europa, e José Luiz di Palma em 87 corria pra equipe Berta , era o carro #34 patrocinado pela Wella/Poxipol. Um abraço a todos.

Anônimo disse...

Acredito que o March F-3 do Larrauri, patrocinado pela marlboro foi um dos últimos campeões pela aquela marca.
Adib

Anônimo disse...

March Alfa-Romeo, equipe Euroracing campeão em 1982!
Adib