sábado, 23 de junho de 2012

Vadis Grando

O último Desafio foi um dos poucos que não teve acertadores. O único palpite até chegou perto, já que o Lúcio Winck também foi um dos maiores pilotos do kart gaúcho na década de 80, porém a resposta correta era o piloto de Vacaria, Vadis Grando.

Vadis teve forte atuação nos campeonatos Gaúcho e Citadino na segunda metade dos anos 80, porém sua passagem pelo automobilismo foi relativamente rápida. Após o sucesso do kart, participou de apenas duas temporadas do Gaúcho de Fórmula Ford, inicialmente com um chassi JQ-Reynard que pertencera à Maria Cristina Rosito e depois um Swift montado por Paulo Ratkiewicz.

Encontrei um registro do nome de Vadis Antônio Grando como participante da prova Encosta da Serra de 1969. Este provavelmente deveria ser o pai do kartista.

Abaixo alguns momentos de Grando em ação, na primeira imagem seguindo o adversário Lúcio Winck e mais abaixo nas provas da Fórmula Ford.





Fonte das imagens: jornal Esporte Motor.

2 comentários:

luizborgmann disse...

Alô amigos,
Quando encontrei o Vadis, lá em Vacaria, conversamos sobre o automobilismo, a época do kartismo, os preparadores...O automobilismo sempre deixa um brilho nos olhos, é um assunto apaixonante e inesgotável.
Alô Vadis, aquele abraço.
luiz borgmann

Anônimo disse...

tem mais fotos do Vadis?