O final de 1970 marcou a realização de quatro provas no autódromo de Interlagos que reuniu diversos pilotos e carros esporte do mundo todo. Era a chamada Copa Brasil. A excursão encerraria em Tarumã, com uma prova extra logo após a virada do ano. Assim, no dia 3 de Janeiro de 1971, Tarumã recebia sua primeira prova internacional. Estava prevista a participação de 18 carros, porém apenas nove compareceram e efetivamente apenas seis eram novidades como Lola, Porsches e os Royale.
Um dos Porsches era o de Angi Munhoz, resposta do último Desafio, que a turma não teve dificuldades para identificar. Angi havia adquirido o Porsche 907 com o qual o espanhol Alex Soler-Roig havia competido em Interlagos. Ao término da prova conseguiu a terceira posição atrás de Emerson Fittipaldi com a Lola T-210 e do espanhol Jorge de Bagration com um Porsche 908.
Vale a pena registrar a participação do protótipo Aragano preparado por Dino Di Leone e pilotado por José Pedro Sinibaldi. Acabou não completando a prova.
Fonte das imagens: arquivo Eurico Estima, Angi Munhoz e Família Sinibaldi.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
4 comentários:
Uma correçãozinha, o Aragano foi pilotado peo Luiz Felipe Sinibaldi, não pelo josé Pedro.
Oi Sanco :
Não querendo "tumultuar" o teu blog, e já tumultuando, faço uma pergunta paralela: além do Dino di Leone que está no cockpit do protótipo aparecem mais 04 pilotos na foto: quem identifica os 04?
Identifiquei 3, o Cláudio Mueller à esquerda e, à direita, segurando a mangueira, os irmãos Sinibaldi, Luiz Felipe e José Pedro (este de camisa clara).
Olá amigos,
Complementando a observação do amigo Schütz, ainda o Chico Feoli. Será?
luiz borgmann
Postar um comentário