domingo, 16 de fevereiro de 2014

Desafio da Semana

Ainda devendo as respostas dos dois últimos, segue mais um. O Francis "Poeira na Veia" certamente vai matar o ano, categoria, piloto, fator RH, CPF e tudo o mais, mas quero ver se a turma identifica o local e que prova foi essa.
 

Mãos à obra!

6 comentários:

luizborgmann disse...

Olá amigos,
Assistí muitas dessas corridas no Paraná, na região metropolitana de Ctba (Araucária, Campo Largo, etc), final dos anos 80 e inicio dos anos 90. Era chamada Hot Dodge, se não me engano, eram disputadas em pistas de terra, mas algumas também foram no asfalto. O piloto do Dodge da foto não consigo lembrar, mas um dos que andavam na categoria com preparação esmerada era o pai do Ricardo Zonta, Joanir Zonta (Supermercados Condor). Alguns Dodge mais trabalhados para atrair o público tinham os escapes voltados para cima, fogos pelo escapamento na volta de apresentação junto ao público, etc. Mas as peças de Dodjão foram se acabando, mais o elevado custo.
Mas era uma beleza de ver. Tivemos algumas dessas provas aqui em Tarumã, com vários Dodge como o da foto, no inicio das corridass a álcool, grande parte deles de Canoas (Cabelera auto elétrica, alguém lembrou?)
luiz borgmann

Adolf Schartner disse...

O pilot desse dodjão ai é o Juarez Martins. Quanto ao autódromo vou chutar no de Araucária, o João Skraba, que esta desativado.
O ano exato não sei, mas deve ser no final da década de 1980.

Francis Henrique Trennepohl disse...

Cheguei tarde. Ando meio afastado da 'net', mas o Adolf "Come Poeira" fez as honras da casa e matou bonito!
Assino embaixo do comentário do amigo Borg também, infelizmente ficou caro e todo mundo abandonou os "Dójões".
Saudades de ver essas 'barcas' na terra!

Fabiani C. Gargioni #27 disse...

O Adolf matou o nome do piloto, mas eu acho que foi a inauguração da pista de terra de Passo Fundo. Se eu não estou enganado a turma do Pr levou alguns Dójões pra andar lá tbém!!!

luizborgmann disse...

Olá amigos,
Vale uma consideração técnica a respeito dessa categoria.
Como se sabe, os Dojões tinham a suspensão dianteira com barras de torção. A turma exagerava na cambagem negativa, e o cárter dos motores, em cada bump, esfregando no chão...
luiz borgmann

Marcelo Pacheco #49 disse...

vi esse andar em são josé dos pinhais