sábado, 8 de março de 2014

Brasileiro de Kart - Tarumã, 1971

Acertou em cheio quem identificou Nelson Piquet guiando o kart #34 na imagem do último Desafio. Piquet participava do Campeonato Brasileiro de Kart, disputado em Tarumã, nos dias 16, 17 e 18 de Julho de 1971. Ele, bem como boa parte dos participantes inscritos, competiram nas duas principais categorias da programação: Classe 100 cc, Internacional e a Classe 125 cc, Brasil.
 
Piquet competiu com um chassi Cox na Internacional e um Mini na Brasil. Em ambas, os resultados do piloto de Brasília não foram muito expressivos.
 
O melhor resultado de um piloto da casa, foi o quarto lugar de Flávio Martinewski na 125 cc. Os campeões foram os paulistas "Zeca" Giaffone na 100 cc e Carol Figueiredo na 125 cc.
 
Abaixo algumas imagens retiradas do ótimo site Museu do Kart além da lista de inscritos que já havia sido publicada aqui mesmo, porém com a data de 1969. Quem havia me enviado foi o Manoel Marques. 



 


Fonte das imagens: site Museu do Kart e arquivo Manoel Marques.

2 comentários:

Jovino disse...

Raridade Samco estas fotos. Mandei para o Piquet. Vou roubar estas fotos para postá-las lá no meu blog, ok|| Abs. Jovino

Anônimo disse...

Caro Sanco
Meu nome é Cassio Loschiavo e participei deste campeonato com o número 13, eu era PC na época.
Parabéns por preservar a história, foi um campeonato cheio de grandes pilotos. Tinha equipe junto com Ricardo Lenz César.
Você poderia me enviar as fotos e a lista de inscrição por emai,? Ficaria muito grato e gostaria de saber se você tem o resultado da prova.
Abraço
Cassio - cassio@metalica.com.br