sábado, 31 de dezembro de 2011

Fórmula 4

Como estou fora a semana toda, não sei se alguém conseguiu responder o último Desafio. Acredito que sim, pois aqui ninguém deixa passar nada...

A resposta era o argentino Guillermo Stegmann no seu Crespi Renault na etapa da Fórmula 4 em Tarumã, 1971. Já falei sobre essa corrida aqui mesmo, em outra oportunidade, inclusive com um depoimento do Fernando Esbroglio, que correu como convidado.

Abaixo aparece o resultado das três baterias e também imagens dos dois primeiros colocados na geral.



Fonte das imagens: revista Quatro Rodas e revista Corsa.

2 comentários:

Jovino disse...

Diga Sanco. Um feliz ano novo para você e sua família.
A categoria é a Formula 4 mesmo, inclusive, fiz um post com vasto material sobre esta categoria da década de 60/70 e que existe até hoje. O material me foi cedido pelo ex piloto Fernando Ramos aqui de Brasília quem foi que tirou as fotos na época.Dê uma olhada neste link: http://blogdojovino.blogspot.com/2011/02/automobilismo-argentino-formula-4.html.
Jovino

Julio Cesar Gaudioso disse...

Vendo as imagens no blog do Jovino, e conhecendo a difusão das corridas no povo argentino, acredito mais ainda nas possibilidades de várias "pequenas" categorias como a Fórmula Vê, por exemplo, com seu conceito de baixo custo e muita diversão, para reexpandir o automobilismo no Brasil, Muitos gostam de correr ou assistir no autódromo, mas os custos proibitivos dos equipamentos leva a provas sem graça, com poucos participantes, desestimulando a presença do público. Um círculo vicioso que tem de ser rompido.

Julio Cesar Gaudioso