sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Presente de Natal

Dia desses o "Betinho" Freire, filho do Breno Job me disse que tinha consigo algumas relíquias que seriam muito bem aproveitadas pelo blog. Ele falou em alguma coisa sobre Fórmula 2, coisa e tal. Daí o tempo passou, eu acabei esquecendo e daí, há poucos dias pipoca na caixa de e-mails a seguinte mensagem:

"E aí Sanco!! Finalmente consegui scannear as fotos da F2 em Tarumã! Considere um presente de natal para ti e os aficcionados ou tarados por corridas. Estas fotos foram tiradas pelo fotógrafo da Folha da Tarde, Macluf. Ele era muito amigo de meu pai e nos deu estas fotos de presente na época. Acredito que não existam outras fotos desta prova por aqui. Nunca mais ouvi falar deste fotógrafo."

Ao terminar de ler dei uma boa olhada nas fotos e praticamente babei. São realmente um baita presente de Natal para todos que passam aqui pelo blog. Achei bacana demais a dedicatória do fotógrafo aos filhos do Breno, "Betinho" e os gêmeos Mauro e Mário. Eles sempre acompanhavam o pai nas aventuras pelo Tarumã.

Nas fotos é possível ver o Ronnie Peterson #8, bastante jovem, e seu March 712 M. Aparecem também o Henri Pescarolo #14 e Spartaco Dini #21, ambos também com March 712 M, contornando a curva do Laço. A foto do Tala Larga é muito legal e mostra um duelo pela ponta entre Carlos Reutemann #19 num Brabham BT 36, Peterson e Emerson Fittipaldi #6 num Lotus 69. Foi essa que escolhi para o último Desafio que a turma matou sem dificuldades. Outras duas mostram o duelo entre Wilson Fittipaldi #7 e Giovanni Salvati #23, ambos com March 712 M na curva do Laço. O final dessa disputa infelizmente todos sabem como foi.

Reutemann venceu com Emerson em segundo e José Carlos Pace em terceiro.








Agradeço ao "Betinho" pela grande colaboração. Essas aí realmente valeram a pena esperar.

Fonte das imagens: arquivo Roberto Freire.

3 comentários:

Por Dentro dos Boxes disse...

Valeu Sanco,

ótimas recordações da F2 aqui no país...

abs...

Anônimo disse...

Excelentes fotos da única prova de F-2 internacional ( européia )realizada no Autódromo de Tarumã.
A lamentar o acidente que vitimou uma promessa italiana da época.

Aloisio Adib

Carlos Alberto Petry disse...

Eu estava lá, grudado na tela assistindo duelos maavihosos, pena não ter uma foto do recordista de Tarumã, daquela data até o dia em que se não me engano o Chico Feolli, com um F 2 Sulamericano, detonou o tempo do Austrsliano Tim Shenken.
Outra coisa é, o autor da dedicatória, e presumo das fotos, o amigo Macluf, que laboou neste mesmo ramo, o da fotografia durante muitos anos na "oficina" GRUTA AZUL, ali na Farrapos, onde muitos compareciam, para algum ajuste ou "troca de óleo". Abraços a todos...