sexta-feira, 29 de março de 2013

O retorno do Passat

O post de hoje conta uma história muito bacana, protagonizada por um cara mais bacana ainda. O meu amigo Francis, lá de Floripa, aposentou o seu Fuscão - aquele que era do Ayrton Brum e que também teve sua história contada aqui - e no último final de semana fez sua estreia num carro - na verdade uma réplica - que também tem muita história para contar. Bom, deixa ele mesmo dizer como foi.

Vai, Francis!

Olá, meus amigos!

É com muita alegria que escrevo-lhes (apesar do atraso) para compartilhar da minha felicidade com a estreia do Passat na 1ª etapa da TCC em São Bento do Sul.

No sábado enfrentamos problemas com uma falha que acreditávamos ser do carburador, mas depois descobrimos sujeira no tanque de combustível e um problema no distribuidor do carro. No treino classificatório permaneci desde a primeira volta na 1ª posição, mas acabei perdendo a pole por apenas 24 milésimos nos últimos 2 minutos. Assim que a luz vermelha se apagou consegui manter minha posição, porém ainda na primeira volta perdi 2 duas posições e tive o pára-brisas quebrado por uma pedra (o vídeo está aqui) e depois parti para recuperar as posições, o que acabou ocorrendo após ótimas disputas. Nas voltas finais alcancei o líder e passeia atacá-lo, porém não consegui ultrapassá-lo e terminei na 2ª posição, apenas 1 segundo atrás do vencedor.

No domingo a chuva veio e estragou a realização da nossa 2ª bateria.

Registro aqui a presença do Gunnar Vollmer, titular do "20" quando o mesmo foi Bi Campeão Catarinense e Bi Campeão Brasileiro de Marcas, e nesta etapa foi um excepcional professor dando preciosos conselhos.

Anexo algumas fotos, e desde já fica o convite para que prestigiem a 2ª etapa, que será realizada nos dias 25 e 26 de maio em Lontras.
Grande abraço,
Francis Henrique Trennepohl





Legal que o Francis colocou um adesivo do blog no carro. Valeu, amigão!

8 comentários:

luizborgmann disse...

Alô Francis,
Legal o relato, pelo jeito o Passatão tá muito bem feito, parabéns, e o piloto pegou muito bem as dicas do mestre...Agora, na foto com o Gunnar, prá completar, só faltou o Toninho.
luiz borgmann

Carlos Giacomello disse...

Caraca, fico fora algum tempo e o Francis dá uma aprontada destas. Parabéns. Pelas fotos o Passat ficou igual ao original. Parabéns também pela classificação. O fusca treinou ele bem.

Ike Nodari #41 disse...

Parabéns ao Francis, o cara merece tudo e mais um pouco. Melhor é poder dividir a pista com ele e ainda poder desfrutar da companhia do mestre Gunnar. Abs empoeirados

Francis Henrique Trennepohl disse...

Grande "tiu Lêandu", muito obrigado pelo carinho e pelo nobre espaço cedido à TCC.
Você faz parte do rol dos incentivadores e tem uma boa dose/parcela de "culpa" nisso.
Foi sem dúvida alguma a melhor corrida da minha vida e a maior alegria que eu já tive sentado atrás de um volante, e ter nos boxes o professor Gunnar Vollmer dando boas dicas, aí foi pra fechar com chave de ouro!

Borg, muito obrigado pelas palavras!
O carro é excepcionalmente fantástico, mérito do Bruno Rossa (meu preparador) e a turma da BRUNO RACING, que fez um trabalho nota 11 no carro.

Carlos, valeu pela força!!! Perdi a pole por 24 milésimos no sábado, o que é muito bom pra uma estreia. Em Lontras vamos tentar buscar isso.

Ike, o prazer e a honra de dividir a pista com caras como você é sem igual. Obrigado pelas gentis palavras. Na TCC somos grandes guerreiros e antes mesmo do sinal vermelho se apagar já somos vitoriosos.
Baita upa pra toda galera!

Anônimo disse...

Já estreou o Passat entre os ponteiros Francis VOLLMER! O teu entusiasmo a todos nos contagia e valoriza essa categoria crescente. Teu blog é a janela aberta para olharmos esse automobilismo Catarinensescom,com seus altos e baixo como os outros,mas sempre fantástico. Acelere forte porque a responsa de levar o nome do Gunnar Vollmer é muito grande! PAULO TREVISAN

Francis Henrique Trennepohl disse...

Valeu Paulo, obrigado!
A "responsa" é grande mesmo, mas aos poucos espero que os resultados venham a altura do que foi o Gunnar.
Abração

Marcelo Pacheco #49 disse...

olha eu ali na perseguição rsrs
foi uma prova show de roda para a trinca de floripa e feliz estou por tbm poder receber umas dicas do mestre gunnar, que já se tornou um amigo desses 3 (eu, ike e francis) empoeirados malucos.
abç

Fabiani C Gargioni #27 disse...

Dá-lhe Francis vc merece!!!