sábado, 28 de setembro de 2013

O batismo da Fórmula Ford

O último Desafio foi muito bacana, pois além da participação dos assíduos, tivemos comentários de dois dos personagens que apareciam naquela imagem, Cezar Pegoraro e Francisco Feoli.

A imagem, publicada no ótimo Caminhos de Guaporé, veio do acervo da família Barro e mostrava um grupo de pilotos em um momento de bate papo, provavelmente após os treinos, já que não havia ninguém nas arquibancadas. Da esquerda para a direita apareciam Leonel Friedrich (sentado no chão, tomando um refresco), Cezar Pegoraro (de pé), Sérgio Pegoraro (encoberto por "Bocão"), Antônio Pegoraro, Nelson Barro e José Luiz De Marchi (ambos de costas), Raffaele Rosito (encoberto pelos dois), Pedro Carneiro Pereira, Alfredo Oliveira e "Chico" Feoli.

O registro é do dia 22 de Agosto de 1971, em Tarumã. Já devo ter contado aqui sobre esse dia. Era para ser a primeira corrida de Fórmula Ford com monopostos construídos no Brasil, mas em razão de os carros terem ficados prontos apenas duas semanas antes, os pilotos decidiram não realizar a corrida, mas sim uma apresentação. Foram dadas duas voltas atrás de um carro madrinha e depois a pista foi liberada para 15 minutos de velocidade livre. As disputas acabaram acontecendo e quem se destacou na ponta foi "Bocão", Alfredo Oliveira "Carioca" e João Luiz Palmeiro. "Bocão" acabou fazendo o melhor tempo com 1min18s2.

Tentei buscar imagens dos carros de cada um dos pilotos identificados na imagem do Desafio, mas ficou faltando o Raffaele Rosito. Vejam abaixo.



 





Fonte das imagens: arquivos família Barro, site Caminhos de Guaporé, blog Scuderia Brazil e arquivos Cezar Pegoraro e Francisco Feoli.

3 comentários:

Anônimo disse...

Acho que tenho essa foto do Rosito, vou procurar, se eu achar te mando.
um abraço

Granito

Caminhos de Guaporé disse...

Parabéns Sanco! Sempre com informações precisas e detalhadas sobre os acontecimentos. É muito bom ver a galera participando e contribuindo com informações e fotos. É a história que vai se mantendo viva através de um trabalho sério e dedicado. Não somos especialistas em automobilismo, mas vamos tentando dar nossa contribuição também através do Caminhos de Guaporé. Muito obrigado pelo apoio ao nosso trabalho e pela divulgação do site. Sempre que precisar, conte conosco. Um abraço. Gilberto Dal Mas.

roger disse...

O carro de número 3 é de quem? É um Merlyn?