sábado, 5 de outubro de 2013

Super Vê em Capão

O Rui Amaral Jr era suspeito, pois já conhecia a história da imagem do último Desafio, por isso não quis entregar a rapadura. Mas desta vez, a turma ficou meio acanhada e não palpitou. Não fosse um comentário feito pelo piloto paulista Ricardo Mansur aqui mesmo no blog há algum tempo, quando publiquei um post sobre a etapa de Tarumã do primeiro Campeonato Brasileiro de Fórmula Super Vê em 1974, eu também não teria muito para dividir com vocês, portanto vamos ao comentário do Ricardo.

"Olá, Sanco! Nessa prova aconteceu um fato inusitado! Desde que chegamos a Tarumã para a 4ª etapa, consegui sempre andar bem rápido pelo fato de ser um circuito de "alta"! Minha preferência! Andei bem na chuva, até quando a "Curva 1" começou a dechapar o asfalto, fazendo com que todos os pilotos mudassem sua tangência! Nessas condições cheguei a virar no seco em 1:11'12! Em pouco mudou o escalonamento das marchas de Interlagos (1:12) para a relação ideal. Sem condições da prova ser realizada, foi programado um passeio a Capão da Canoa para um torneio de Mini-Golf e um "Rachão" de futebol entre "Mecânicos/Preparadores X Pilotos"! Como não havia segurança para se deixar os fórmulas, foi alugada uma grande "cegonha" onde os carros ficariam sob responsabilidade da Federação Gaúcha! Quando retornamos à pista já reformada, meu tempo não baixava de 1:13'5! O carro estava muito instável, muito perigoso nas curvas de alta e na saída do "Laço", ao tracionar, ele patinava como se estivesse no molhado! Vários pilotos avisaram no meu box que as reações do fórmula estavam "estranhas"! O preocupado era o Newton Pereira que chegou a me aconselhar a não correr! Mesmo assim chegaria em até 5º ou 6º, mas quando parou após falhar muito na 3ª bateria, não me lamentei pois estava perigosíssimo me manter na pista! Mais tarde o Newton Pereira me "confidenciou" que meu carro havia caído de cima da cegonha quando uma das pranchas se soltou! Tentei achar responsáveis mas tudo que ouvi é que não haviam provas do incidente! Na brincadeira, o pessoal da Volkswagen falou que o "incidente" iria embolar o campeonato e que eu teria chances de reconquistar o 2º ou até o 1º lugar no campeonato! Coisas de corridas..."


Na imagem é possível ver a turma bem animada, após um "campeonato de pesca", vencido pelo Newton Pereira.

Mais uma de bastidores que tem sua história contada aqui.

Abaixo outra do Mansur, naquela prova em Tarumã, tendo Marcos Troncon na sua cola.


Fonte da imagem: arquivo Ricardo Mansur.

3 comentários:

Rui Amaral Jr disse...

Mais suspeito que eu é meu amigo Ricardo!rsrsr
Na ponta direita da foto o Eduardo Celidonio, acredito ser o Milton Amaral a quem o Julio está perturbando, pensei que a moça de gorro fosse a Lúcia depois casado com o Julio mas não é. Tenho uma outra foto da partida de futebol com o Celidonio quase marcando um gol!!!

Um abraço

Leandro Sanco disse...

Manda aí, Rui!

Rui Amaral Jr disse...

Vou procurar Leandro.