domingo, 10 de novembro de 2013

Desafio da Semana

Quem? Onde? Quando?


Mãos à obra!

13 comentários:

Carlos Belleza disse...

Bocão na FF 10 e Claudio Mueller na 11. Tarumã, 1972.
É o que me parece, abração.
Catô.

luizborgmann disse...

Olá amigos,
Também parece a temporada de 1972 dos F-Ford. Acompanho o Catô: também acho que no #11 é o prof.Claudio Ricardo Mueller, mas no #10 não o Bocão, mas o irmão deste, Sergio Santanna Pegoraro.
luiz borgmann

Anônimo disse...

Antes de mais nada, que foto sensacional!!!

Abraços ao Catô e ao Mestre Borgmann

Renato Pastro

Anônimo disse...

Antes de mais nada, que foto sensacional!!!

Abraços ao Catô e ao Mestre Borgmann

Renato Pastro

Paulo Schütz disse...

Vou de carona com o Catô em como "subdesafio", que ponto da pista é este?
Abraços!

Paulo Schütz disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Eu fico com o mestre Borgmann, o Sérgio Sant´anna Pegoraro por dentro e o Cláudio Ricardo Müller por fora...

Renato Pastro

p.s - o local na pista de Tarumã deixo para os entendidos.

Carlos Belleza disse...

Comt. Pastro, retribuo o abraço com saudade, meu amigo.
Pessoal, o Bocão correu em 1972 com o patrocínio da TV Difusora canal 10, por isso usou o N°10 naquele ano, o capacete também é o dele que aparece na foto, portanto... Eu participei da venda/compra do FF do Bocão no final de 1972 para o Fernado Onófrio, que era meu amigo. Eu comprei o fusca D3 do Onófrio, o "Diabinho", e como pagamento eu entreguei o meu fusca de rua para o Bocão na venda do F.Ford para o Onófrio, negócio "bem casado"!!! KKKKK
Com o "Diabinho", o "Magro" Soldan estreou no automobilísmo junto comigo, "nas 12 hs." de 1972, e já vão 40 anos!!________________________________

Paulinho, eu fiquei na dúvida do local da pista, no início me pareceu a saída da "3", mas pode ser a saída do laço. Na entrada do "laço" é que tinha aquele lancheria e sanitários que aparece na foto, é isso?
Abração.
Catô.

luizborgmann disse...

Olá amigos,
O questionamento do amigo Paulo Schütz é enigmático. À primeira vista, até pareceria o mergulho do Tala devido à proximidade do guard-rail, mas o restaurante já era grande desde a inauguração, e não combina com o prédio da foto. Depois como diz o Catô, poderia ser a saida da 3, supondo que o predio fosse o restaurante do Tala. Ainda lembrei vagamente do barzinho no Laço, e a imagem é espetacular. Por isso, observando-se um pouco melhor, no plano levemente superior vê-se a linha da pista na chegada ao Laço, então aposto que este local da foto é na primeira perna da descida do Laço. Se for ali, então vale lembrar o posicionamento do fotógrafo para captar a imagem: atrás dele havia um barrancão, por onde, mais embaixo, passava a "estradinha" de chão. Ou seja, nosso amigo da lente fez um safari para chegar até ali. Será?
Alô Comandante, aquele abraço.
luiz borgmann

Paulo Schütz disse...

Me parece a entrada da 1ª "perna" do Tala. Ao fundo o bar da curva 3, aliás, grande local para assistir corridas.

Carlos Belleza disse...

Paulinho, o certo é que aquela lancheria que aparece na foto, é a da curva 3. E com chuva, como é o caso, não era muito fácil chegar e sair de lá! Como também não deve ter sido fácil para o fotografo, como bem disse o Borgmann, chegar nesta posição para esta foto!
Mais dois detalhes: a carenagem do carro do Bocão está avariada, talvez por alguma batida em consequência do piso molhado, e me parece que o Cláudio está usando "pneus de chuva", acho que dá para ver os sulcos feitos no torno, nos Pirelli Cinturato! Sanco, naquela época tinhamos que fazer os pneus para chuva, e pneus radiais também eram muito escassos!
Abração.
Catô.

luizborgmann disse...

Olá amigos,
Já que o Catô comentou dos pneus, alguns anos depois, ainda com os radiais obrigatórios, você podia lixar os pneus até o minimo de borracha permitido no regulamento. E como o Amedeo tinha máquina de lixar no ônibus, tinha fila de compadres pedindo o favorzinho. E dêlhe fedor de borracha...
E, na foto, o Claudião, matreiro velho no molhado, tá por fora do trilho, na descida, em cima da farofa, como diria o Emerson, onde escorrega menos.
luiz borgmann

Anônimo disse...

Saindo do laço descendo pro tala. Sei porque assistia provas próximo aquele bar quando criança, levado pelo meu pai. Era um ponto ótimo para assistir. Depois foi vedado o acesso e o bar demolido. Atrás do fotógrafo tinha um barrancão mesmo.Se o cara era zeloso devia estar amarrado..
Marcelo Wild