domingo, 19 de janeiro de 2014

Desafio da Semana

Ainda em dívida com vocês, publico mais um Desafio. É fácil.
 

Mãos à obra!

6 comentários:

Anônimo disse...

Fórmula Ford, Guapore, 1985???
Pole Roque Bruxel
Segundo: Silveirinha
Terceiro: Baguncinha
Os outros dois não consigo identificar

Leonardo

Anônimo disse...

Penso tratar-se da sexta e ultima etapa da F-Ford 1984 (dia 18/11/19984), realizada em Guapore e vencida por Roque Bruxel, com o Muffatão # 21. Luiz 'Silveirinha', carro #99, garantiu o titulo estadual (por sinal, havia igualmente levantado a taça nacional). Joao 'Baguncinha' Ferreira, carro #22, teve desempenho aquem do esperado (13o lugar).
Kind regards,

Paulo Lava
("Aquele que ainda insiste na preservação da historia do Automobilismo, APESAR da indiferença de gestores de entidades". Pronto, falei)

Julio Cesar Gaudioso disse...

Paulo:
Essa indiferença está presente em tudo o que não dá dinheiro, voto ou foto descerrando placa na parede. Por acreditar na importância dessa preservação, tantos acompanham e curtem este blog, seja participando dos desafios, depondo e contando histórias e "causos" ou simplesmente se deliciando com toda a maravilhosa História do nosso automobilismo. Aliás, além de lutar por manter o Museu do Motor da Escola de Engenharia da UFRGS (disso o Sanco entende muito bem) pelos mesmos motivos, estou completando o curso de museologia aqui na universidade e o título do meu trabalho de conclusão é justamente "De Carros, Motores e Emoções - Memórias e Lembranças do Museu do Automobilismo Brasileiro", o qual está dividido em duas partes. A primeira é o museu propriamente dito e a segunda os personagens, a descrição das pessoas ligadas diretamente ou não aos acervos, pois são elas que dão vida ao museu, formando um grupo social tão peculiar, com sua cultura, sentimentos e códigos bem definidos. Sem essas pessoas, qualquer museu vira depósito, enquanto que em Passo Fundo o que transpira é vida, cada uma daquelas obras de arte automotiva só está a espera da próxima apresentação de seu "maestro", do próximo desafio.
Um abraço
Julio Cesar Gaudioso

Tohmé disse...

Só reconheço o Bruxel e o Baguncinha

Jonny'O disse...

Bela foto!!!!olha só a diversidade de chassis!!ou ainda a criatividade de cada preparador modificando os eternos Polar.

Mas na foto já vemos um Mufatão e o lindo carro do Cruz.....hoje a salvo nas mãos do Trevisan!

Um grande desafio Sanco é encontrar mais fotos e detalhes do carro construído pelo Afonso Rangel ,creio que neste mesmo ano da foto.

Anônimo disse...

A base dos chassis da foto ainda são os Bino... O único "da nova geração" é o pole chassi Muffatão do Roque Bruxel. A segunda era da Fórmula Ford teve como base os JQ, que eram uma cópia do Reynard inglês. Também fizeram do grid da FF sem nunca ser maioria os seguintes chassis: Polar,Heve, Avallone, Techspeed ( evolução do JQ Reynard) Minelli(Rondeau),Kaimann,LFC, e outros.

Aloisio Adib