Antes de 1984 havia o campeonato de Estreantes e Novatos. Muita gente boa, que ainda hoje acelera forte nas pistas, começou nesse campeonato. Me lembro também dos campeonatos gaúchos monomarcas, como a Copa Chevette, o Torneio Passat, que já falei aqui e a Copa Fiat 147. A Ford apostava sua verba de patrocínio na Formula Ford e chegou a ter um Torneio Corcel, mas somente a nível nacional.
Dessa forma, após o encerramento dos campeonatos monomarcas, sobraram nas oficinas muitos carros, e aproveitando o sucesso do Brasileiro de Marcas que fora criado em 1983 - inclusive o regulamento, reuniram-se oficialmente carros de três marcas sob uma certa igualdade começando assim a Copa Itali de Turismo.
Não me lembro quem foi o campeão, provavelmente o Paulo Hoerlle, a confirmar. Abaixo algumas fotos. Uma foto da largada para começar. Aqui vale chutar. Vamos lá: Paulo Hoerlle, Luis Carlos Ribas, Eduardo Fagundes, Carlinhos Andrade, Rogério Cauduro Dias, Antonio Sartori, Radamir Gracioli e o resto...
Voyage do Antonio Sartori, preparado pelo Gessy.
Carlinhos Andrade e o Chevette #5, numero que o acompanha até hoje no MC Tubarão.
Paulo Hoerlle, mestre na preparação e condução de um Fiat.
Nenhum comentário:
Postar um comentário