quarta-feira, 25 de julho de 2007

Pedrinho

Navegando pela internet dia desses achei uma entrevista muito interessante sobre a carreira do Clovis Rezende, radialista que presenciou e transmitiu ao vivo o acidente que vitimou o Pedro Carneiro Pereira em Tarumã, em 1973. A entrevista, que foi feita pelo pessoal da FAMECOS -PUCRS em 2005, é sobre sua carreira, porém o trecho em que fala daquela prova é indescritível. Vale a pena ler tudo. Para ver, clique aqui.

O site Bandeira Quadriculada também traz um relato sobre a carreira do Pedrinho. Não percam. Abaixo algumas imagens do piloto e radialista, em seu inesquecível Opala #22.

Imagem do acidente que também vitimou o piloto Ivan Iglesias

Pedrinho na sua ultima participação em 12 Horas, em Setembro de 1973, quando dividiu o volante do Opala #22 com os pilotos Ismael Chaves Barcellos e Dado Andrade.

4 comentários:

Erlon Radl disse...

No site da ULBRA TV tinha um belo documentário sobre o Pedro Carneiro. Eu baixei ele a uns 2 anos e vale a pena procurar, é uma bela homenagem e recheada de imagens de época.
Parabens pelo belo blog!!

Erlon Radl
APPA/RS

Leandro Sanco disse...

Valeu, Erlon. O link do documentario esta no site Bandeira Quadriculada, dentro deste post. Vale a pena mesmo.

Abraco e volte sempre.

dado andrade disse...

Pedrinho alem de grande camarada,era um bota na chuva.Aprendi com ele o caminho das pedras em Taruma.Aquela 12 horas que dividimos o mesmo carro,soh nao vencemos por quebra no plato.Ele venceu comigo,no meu Opala Div3,as 4 hors de Taruma,dividida em duas baterias.O Pedro Victor tomou um rojao na ocasiao.Na corrida que o vitimou eu vinha lider.Uma tristeza.Vou mandar fotos.Abs Dado Andrade.

Leandro Sanco disse...

Bah, olha só quem apareceu por aqui, pessoal! Dado Andrade, vencedor das 12 Horas de Tarumã de 1976. Espero que ele mande algumas fotos.
Abração pra ele.