sábado, 8 de agosto de 2009

4 Horas de Tarumã - 1971

O amigo lá de Floripa, Júlio Cordeiro, aquele que correu de cinquentinhas nos anos 70, enviou uma preciosidade encontrada num sebo lá na ilha. A imagem da capa dessa reportagem, publicada na revista Auto Esporte em Junho de 1971, era tão bonita que não pensei duas vezes na hora de colocar ela no último Desafio. Ao dar o seu palpite o Paulo Schutz praticamente contou toda a história da corrida, que abriu a temporada daquele ano do Campeonato Brasileiro de Viaturas Turismo - Divisão 3, em Tarumã.

Não preciso dizer nada. Cliquem logo nas imagens abaixo para abrí-las e leiam tudo, vejam todos os carros, raridades como o Fusca #2 de Vitório Andreatta e Maurício Rosemberg, o Opala #77 da dupla caxiense Walter Dal Zotto e Juvenal Martini, vencedora das 12 Horas de Porto Alegre em 1963, entre outros.




Vamos combinar: essa atravessada do Rosito é espetacular.

Valeu, Júlio! Espero por mais.

Fonte das imagens: revista Auto Esporte - arquivo Júlio Cordeiro.

6 comentários:

Anônimo disse...

Impressionante como nessa época era rudimentar o preparo da suspensão dos carros. Eles rolavam (inclinavam) muito nas curvas, como se ve nas fotos.
Por isso os tempos eram tão lentos, mesmo com motores bem potentes.
LFC

Marco Queiroz disse...

É muito bom ver que o "Julião", após tantos anos ainda continua ligado nas coisas da velocidade.

Ele esta um tempão lá em Floripa, mas um pedaço dele nunca saiu daqui.

Rui Amaral Lemos Junior disse...

Oi Leandro , interessante ver o Ronald Berg correndo , ele tinha feito um torneio de estreantes e novatos pouco tempo antes , estou te enviando o link . Linda a tentativa de ultrapassagem do Rosito !!!!!!

Rui Amaral Lemos Junior disse...

Esqueci de anexar .

http://ruiamaraljr.blogspot.com/2009/01/quadriculada.html

Anônimo disse...

Faço uma menção especial ao correspondente de AE nessa corrida: Elton Jagger. Numa época em que não havia a instantaneidade da web,era o Elton através de programas como o "Velocidade na Guaíba" quem mantinha a gente informado.Ele fazia cobertura da F1 na Europa também e era um divulgador do automobilismo do sul.

Anônimo disse...

È isso aí Marquinho. Foi uma época mto legal, onde pude conviver com uma rapaziada especial, entre os quais vc, que nunca vou esquecer, ainda mais com o Sanco avivando nossas memórias diariamente.
Um grande abraço a todos os papais.
Júlio