Encontrei há algum tempo essas imagens da prova inaugural de Tarumã em 1970. No site, que não me recordo o nome, dizia que eram de Interlagos. É só olhar para os "flexbeam" da Pepsi que qualquer dúvida fica por aí mesmo. Isso deve ser na curva 8.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
4 comentários:
O Claudio Laranjeira era fotografo da Quatro Rodas se a memória não esta me sacaneando.
O Furia com motor Alfa Romeo ainda é muito bonito hoje. Passei a vida pensando que era uma criação de Toni Bianco , mas a pouco tempo descobri que era uma cópia de um De Tomaso raro. Essa doeu...
Já a carreteira do Camilo Cristófaro é um legitimo "Hot Rod".
Leandro:
Os três carros das fotos chegaram entre os cinco primeiros colocados nessa corrida:
1 - Jayme Silva - Fúria-FNM
2 - Luiz Pereira Bueno - Bino Mk II
3 - Freddy Giorgi - Puma GT-2000
4 - Camilo Christófaro - Carretera Chevrolet
5 - Pedro Victor DeLamare - Opala
Ricardo Cunha
O Fúria já tinha quebrado o parabrisa nos 500 km de Interlagos, em setembro de 70, numa corrida marcada por esse tipo de quebra, pelas alta velocidades desenvolvidas no anel externo paulista. Naquela o Luizinho venceu.
O Furia nunca foi cópia de nenhum De Tomaso. Tive a oportunidade de vê-lo sendo construído na Camionauto, concessionária da FNM no bairro do Ipiranga, no ano de 1969, ao lado da Escola Técnica Getúlio Vargas. Várias vezes nos permitiram entrar e ver o Toni Bianco fazendo o carro.
Postar um comentário