sábado, 27 de agosto de 2011

Mosport

Mosport era o nome de uma loja de pneus e rodas que ficava alí na Avenida Ipiranga. Quem tocava o negócio era o Paulo Cesar Jacometti, o "Jacó", que durante um tempo acelerou nas motos, monopostos e nos carros.

O próprio "Jacó" deixou um recado na resposta do último Desafio, que foi rapidamente desvendado quando o Mestre Schutz apareceu. O Borg também lembrou da loja e o "Jacó" completou dizendo que ela funcionou entre 1975 e 1986.

Num contato posterior com o piloto, ele disse que vai dar uma vasculhada no baú para colaborar com o blog, então, por enquanto, ficaremos com alguns poucos registros de algumas passagens dele nas pistas.

As duas primeiras são de 1981, quando participou do Gaúcho e Brasileiro de Fiat 147. As duas seguintes são de 82, quando também correu de Fiat e nos 500 km de Tarumã em dupla com Vandernei Simões, no Fiat #15. Por fim, algumas do Regional de Turismo de 1986, correndo em dupla com Luiz Ernani Mello no Chevette #60.

Em breve, mais Paulo Jacometti aqui no blog.








Fonte das imagens: Anuário Fiat, revista Quatro Rodas, revista Podium Graphic, arquivo Ronaldo Nique, arquivo Luiz Ernani Mello - fotos Vilsom Barbosa.

Nenhum comentário: