sábado, 12 de novembro de 2011

"Paulão"

Acertou na mosca quem disse que era Paulo Gomes naquele Fórmula Ford, contornando a curva 1 de Tarumã, na cola do Amedeo Ferri.

O patrocínio da Mercantil Finasa, que estampava os carros da equipe Greco, ajudou bastante a descobrir a resposta, afinal naquele ano "Paulão" corria também nas categorias Divisão 1 e 3 com os Mavericks.

Aquela era a segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Fórmula Ford, disputada no dia 26 de Abril de 1975. 20 carros estavam inscritos. "Paulão" largava da sétima posição com o tempo de 1min14s96 contra 1min10s15 do pole position Francisco Feoli.

"Paulão" largou bem e rapidamente entrou na disputa pela segunda colocação junto de José Moraes Neto, Amedeo Ferri, Roberto Di Loreto, José Luis Pimenta, Marivaldo Fernandes e Mário Patti Jr. Mas sua participação na disputa durou até a oitava volta, quando teve o motor de seu Bino estourado, encerrando sua participação na etapa gaúcha.

"Chico" Feoli ficou com a vitória nas duas baterias, dominando a etapa. Roberto Di Loreto fechou em segundo e Amedeo Ferri em terceiro.

Se aquele final de semana não foi bom na Fórmula Ford, já na Divisão 3, disputada na mesma programação, "Paulão" venceu com seu Maverick, derrotando o Maverick Hollywood de Luis Pereira Bueno, o Opala de Júlio Tedesco, entre outros.

A imagem abaixo foi "pescada" do facebook do próprio "Paulão" que resolveu dividir parte de sua história com a turma.


Valeu, "Paulão"!

Um comentário:

Anônimo disse...

Esse Bino modificado tinha a frente muito inspirada nas Brabhan-Alfa de F-1.

Aloisio Adib