domingo, 25 de dezembro de 2011

Desafio da Semana

Essa é bem difícil. Acertar o piloto talvez ninguém consiga, mas se identificarem o carro, categoria e o local já está mais do que bom...


Mãos à obra!

20 comentários:

Anônimo disse...

O carro parece um Titan, Formula Ford inglesa, final dos anos 60, iníco dos 70, achei estranhos os pneus. Interessante é o patrocínio da "Cruzeiro", empresa aérea posteriormente comprarda pela Varig, bem difícil.
Paulo Schütz

Carlos Belleza disse...

Para mim é aquela prova de F4 argentina que aconteceu aqui em Tarumã. Lembro que o Esbroglio e o Cláudio Mueler participaram, acho que um deles pilotou um FFord importado, ainda não existiam os Bino, a prova foi com chuva e o pneu era deste tipo.
E aí Paulinho, este capacete é que não lembro de quem é.
Catô

Carlos Belleza disse...

O João Luiz Palmeiro não participou tambem? Pode ser ele.
Catô

Anônimo disse...

O Palmero participou com um F4 dos argentinos.
Psulo Schütz

luizborgmann disse...

Achei que o piloto se parecia com o José Luiz de Marchi, mas a inscrição no carro denuncia o piloto G.Stegmann. Claro, fui pesquisar. No dia 06 de junho de 1971, 34 carros da F4 argentina participaram de uma corrida em Tarumã, incluindo esse da foto, de Gabriel Stegmann, que obteve o 2° lugar com um monoposto Crespi-Renault. O vencedor da prova foi o argentino Carlos Adreetta, com um Bravi-Renault, motor de 1000cm3 e 90hp. Na Argentina dizem que um público de 28.000 pessoas foi a Tarumã para ver os carros da F4.
luiz borgmann

fernando Nana disse...

O carro e formula 4 argentino q usava um motor Renaut do igual do 1093,chovia en Tarumã , eo João Palmeiro deu un chou, ja tinha ganhado a prova de novatos com Opala, mas o carro dele era azul,

fernando Nana disse...

NESTE DIA SADI ABE ganhou de AERO WIllYS na D3, unica vitoria do AERO Willys en corrida,e o piloto pode ser o Claudio.

fernando Nana disse...

O carro e formula 4 argentino q usava um motor Renaut do igual do 1093,chovia en Tarumã , eo João Palmeiro deu un chou, ja tinha ganhado a prova de novatos com Opala, mas o carro dele era azul,

Carlos Alberto Petry disse...

Também me recordo de ter corrido a preliminar e mantido uma disputa muito acirrado com o Fornari na "estrantes e novatos", ele com um VW 1300.nº 53 e eu com o DKW que era do Paulinho Hoerlle.

Carlos Belleza disse...

Borgmann, agora fui pesquisar tambem, e o nº8 aparece como Guillermo Stegmann, as demais informações coincidem. O patrocínio da Cruzeiro é que nos levava a crer que era um dos gaúchos.
Abração
Catô

Anônimo disse...

O patrocínio da Cruzeiro pode ser da organização, que trouxe a categoria.
Paulo Schütz

Anônimo disse...

Chassi Crespi(dominam sempre / ano após ano), motor Renault, catego ria F-4, hoje F-Renault argentina, autódromo de Tarumã.

Aloisio Adib

Ibraim Gonçalves disse...

Eu já comentei em outra ocasião a unica vez que a f/4 Argentina veio a Tarumã, foi uma prova promovida pelo falecido Pedro Pereira, por mim e o Elton Jaeger, eu fui na Argentina contratar os F/4 e protótipos, a então Cruzeiro não patrocinou a prova, deve ter patrocinado o Piloto.
Isto tudo salvo melhor juizo.

luizborgmann disse...

Olá Catô, valeu seu comentário, um olhar mais detalhado do carro mostra que haviam duas empresas aéreas, a Cruzeiro com uma área maior de exposição, e a Aerolineas Argentinas com um sticker. O detalhe técnico é a manga de eixo dianteira de confecção mais rude e a junta de articulação de borracha no semi-eixo traseiro, típica dos monopostos europeus dos anos 60, ao invés das cruzetas tradicionais utilizadas posteriormente.
luiz borgmann

Anônimo disse...

Ao ampliar a imagem percebe-se que o retrovisor direito está totalmente desalinhado.

Aloisio Adib

Julio Cesar Gaudioso disse...

Não posso dizer quantos assistiram as corridas nesse dia, mas tinha muita gente, mesmo com aquela chuvarada. Acho que foram para Tarumã torcendo por uma melhorada no tempo. Tal como meu pai e eu, que saimos de manhã cedo na Dekinha 1957 achando que a chuva iria parar até o inicio das provas, o que só aconteceu depois que elas acabaram. Isso permitiu chegarmos perto de alguns que se acidentaram no aguaceiro, para ver o que era um monoposto.

paulo rotta disse...

ae catô.
saudades.
ainda bem que a memória é boa.
os braços, engessados.
abraços

paulo rotta disse...

ae catô.
saudades.
ainda bem que a memória é boa.
os braços, engessados.
abraços

Roberto Giordani. disse...

Parabéns a todos que fizeram seus comentários. É uma alegria ver que pessoas mais moças que nós, os velhos pilotos, se interessem e tenham tantas informações.
Estes comentários não somente fazem o Blog do confrade Sanco crescer, mas também vejo que temos uma excelente gama de pessoas que se interessam e mantém estes comentários. Se equivocaram uma vez, não tem importância : o que interessa é participarem, informarem aos mais novos e também aos mais velhos como eu.
Meus cumprimentos a todos.
Roberto Giordani.

Carlos Alberto Petry disse...

Pra quem não sabe este é o Capo.