sábado, 17 de dezembro de 2011

Esbroglio e o JK

O Jurássico Fernando Esbroglio duvidou que alguém reconhecesse, mas como a turma aqui não deixa passar nada, matou a charada.

Era mesmo ele, correndo no JK do paulista José Pedro Chateaubriand, na prova de abertura do Campeonato Brasileiro de Turismo, em Tarumã, no dia 18 de Abril de 1971. A prova teve duração de quatro horas e foi vencida por Pedro Victor de Lamare e seu Opala #84. Esbroglio lembra que correram quase toda a prova na liderança da categoria, mas ao final rompeu-se uma junta de borracha da transmissão.

Essa participação dele foi resultado de uma boa ligação que teve com o Chateubriand e seu preparador Giovanni. Este, depois chegou a ser dono de uma Concessionaria Alfa Romeo em SP. O trio voltou a participar junto na Prova Internacional, com um Puma, alí mesmo em Tarumã, no dia 30 de Maio daquele ano.



Fonte das imagens: arquivo Fernando Esbroglio.

4 comentários:

Carlos Alberto Petry disse...

Me recordo, como se fosse hoje, ou talvez ontem, ou se eu estiver errado, poderá ser como se fosse ante-ontem, o hoje Dr. Fernando Ebroglio, contando o final desta história lá na UNISINOS, na segunda feira após a prova. Detalhe o JK tinha o cardan em varias partes ligadas por estas juntas de boracha, e que me lembre, contava o Esbroglio, que uma ds seções do cardan invadiu o interior do carro perfurando o asoalho e que quaze o atingiu. Com a palavra o próprio para preencher as lacunas de minha memória.

Julio Cesar Gaudioso disse...

Uma coisa comum a todas as fotos daquele período é o imenso público presente. Isso já era um elemento a mais para entusiasmar quem pilotava naquela época, levando a desempenhos hitóricos. Que deliciavam aqueles, como eu, que ali assistiam estasiados.
Julio Cesar Gaudioso

Julio Cesar Gaudioso disse...

Quis dizer extasiados. A lembrança das sensações que senti ali, deram nó nos neurônios.
Julio

Anônimo disse...

Buenas!
Depois dessa prova internacional, montei um carrinho de autorama, com uma bolha de Puma e decorada igual o Puma do Esbróglio e Chatobriandt.O Puminha de autorama andava muito bem, como o Puma original.
Abraço.
Pedrão-SMO