sábado, 25 de fevereiro de 2012

Rally Codasur 1980

O Paulo Schutz identificou o piloto e o navegador e os detalhes completos da imagem do último Desafio foram informados na sequência pelo Renato Pastro. Não podia ser diferente, afinal o cara sabe absolutamente tudo sobre Rallye.

A imagem, enviada pelo "Ratão", mostrava mesmo a dupla gaúcha Jorge Ullmann e Carlos Guido Weck, e seu Passat #47 com o qual disputaram a primeira edição de uma prova válida pelo Mundial de Rallye realizada na Argentina. A mesma foi disputada entre os dias 19 e 24 de Julho e valeu pela sexta etapa do mundial, tendo a vitória da dupla alemã Walter Röhrl e Christian Geistdörfer com um Fiat 131 Abarth. Quem também competiu com um Fiat foi o então piloto da equipe Williams na Fórmula 1, Carlos Reutemann, em dupla com o navegador italiano Mirko Perissutti.

Não sei se alguém identificou, mas na imagem do Desafio aparecia também um mecânico de macacão branco. Reconheceram? Era o Sady Abê.

Ao final a dupla gaúcha não se classificou, mas aquela participação entrava para a história, já que era a primeira participação de uma equipe brasileira numa etapa do Mundial.

Confiram outras imagens.






Fonte das imagens: arquivo Carlos Eugênio - enviadas por João Cláudio Muller e www.

2 comentários:

Macchina disse...

Mesmo não avendo a classificação da dupla de conterraneos, a participação valeu tudo, porque talves, ou certamente esta participação abriu portas para pilotos de hoje estarem competindo em categorias de maior importancioa e magnitude. Parabens ao Blog por essa materia muito boa ela.

Por Dentro dos Boxes disse...

Sanco,

bons tempos esses...

abs...