Saudoso Oswaldo de Oliveira,o Oswaldinho. Era de Porto Alegre mas corria representando Santa Cruz Do Sul, pois morava lá. Curiosidade sobre esse carro é que o Paulo Gomes quando garoto tirou uma foto com a família sentado no capô desse foguete. Oswaldinho correu ao todo 33 provas e ganhou 20. Tenho uma copia da carteira de piloto dele aqui comigo, ela é data de 11 de junho de 1951.
Olá amigos, Fui pesquisar os registros, encontrei no Ford #128 o piloto Osvaldo Oliveira, o Osvaldinho, de Santa Cruz do Sul, campeão gaúcho cat.standard em 1956. Atrás, #104, Dionisio Cé, piloto de Encantado. É interessante e raro o registro de uma carretera com retrovisor externo, como essa #128, ainda mais se considerarmos a data, pois mesmo em anos posteriores esse acessório foi muito pouco utilizado nesta categoria de competição. Outro detalhe que chama a atenção é o algarismo "1", que parece ter sido enxertado de última hora, o que significa dizer que havia outro veículo com o numeral #28. luiz borgmann
A imagem é de 05.10.1952, na Prova Alto Taquari, com saída e chegada em Encantado e vencida pelo Osvaldinho na Categoria Standard. Na categoria Força Livre, o vencedor foi Diogo Ellwanger.
7 comentários:
Osvaldinho de Oliveira piloto de Santa Cruz do Sul
Saudoso Oswaldo de Oliveira,o Oswaldinho.
Era de Porto Alegre mas corria representando Santa Cruz Do Sul, pois morava lá.
Curiosidade sobre esse carro é que o Paulo Gomes quando garoto tirou uma foto com a família sentado no capô desse foguete.
Oswaldinho correu ao todo 33 provas e ganhou 20.
Tenho uma copia da carteira de piloto dele aqui comigo, ela é data de 11 de junho de 1951.
Pô, essa turma tem a ficha completa, é sinal que as carreteras deixaram saudades.
luiz borgmann
É o Breno Fornari na categoria Standart onde sempre correu.ACHO Largada em Encantado em 1951. PAULO A.TREVISAN
Olá amigos,
Fui pesquisar os registros, encontrei no Ford #128 o piloto Osvaldo Oliveira, o Osvaldinho, de Santa Cruz do Sul, campeão gaúcho cat.standard em 1956. Atrás, #104, Dionisio Cé, piloto de Encantado. É interessante e raro o registro de uma carretera com retrovisor externo, como essa #128, ainda mais se considerarmos a data, pois mesmo em anos posteriores esse acessório foi muito pouco utilizado nesta categoria de competição. Outro detalhe que chama a atenção é o algarismo "1", que parece ter sido enxertado de última hora, o que significa dizer que havia outro veículo com o numeral #28.
luiz borgmann
Osvaldinho Oliveira
o Autodromo de Santa Cruz do Sul leva o nome dele.
A imagem é de 05.10.1952, na Prova Alto Taquari, com saída e chegada em Encantado e vencida pelo Osvaldinho na Categoria Standard.
Na categoria Força Livre, o vencedor foi Diogo Ellwanger.
Postar um comentário