domingo, 11 de novembro de 2012

Desafio da Semana

Que posto era esse? E o carro? Pilotos? Categoria? Ano? Tudo com vocês.
 

Mãos à obra!

8 comentários:

luizborgmann disse...

Olá amigos,
Está me parecendo o Campeonato Brasileiro de Fiat Uno, 1993. O carro da foto é o de Francisco Adolpho Serra, o Chico Serra, será? Este campeonato bancado pela Fiat Automóveis trouxe para o grid grandes nomes consagrados do automobilismo nacional, tais como o Chico Serra, Paulo Gomes, Ingo Hoffmann, Áttila João Sipos, Luís Otávio Paternostro, o grande Toninho da Matta, Leonel de Alencastro Friedrich, Fabio "Peru" Sotto Maior, Aroldo Erny Bauermann, Renato Real Conill< e muitas outras estrelas. Lembro que o campeonato iniciou em Tarumã, com a surpreendente vitória de Aroldo Bauermann (Onyx Jeans) fruto de sua habilidade na pilotagem, em luta feroz com Fabio Sotto Mayor, sob chuva. No ano seguinte, 1994, o campeonato seria dividido em duas classes: aspirado e turbo. Lembro ainda que o Leonel sofreu um sério acidente nesta categoria (acho que foi Londrina) em que um carro descontrolado escorregando pela grama o atingiu na porta, violentamente. Um dos pilotos da Uno turbo certa vez me comentou que os carros andavam muito, mas os freios eram apavorantes, subdimensionados para a velocidade alcançada. Final do retão, vinha o terror...Creio que esse posto da foto seria o de Guaporé?
luiz borgmann

Paulo Schütz disse...

A foto me parece anterior a 93, pela frente do carro. Pelas rodas parece Brasileiro de Marcas, algo como 90 ou 91. Pelo patrocínio eu diria Chico Serra ou Walter Travaglini, e o local parece o posto do autódromo de Guaporé. Só chutando.

Anônimo disse...

Também acho q é o Brasileiro de Marcas, ano - governo do Collor - q com o pacote econômico ferrou meio mundo e os kras correram com pneu firestone S660, creio eu. O ano anterior foi um dos melhores do Brasileiro de Marcas. O carro da foto acho q era do Frango Veloz, parece q o Travaglini andava com o número 33.

Abraços

Tazio Nuvolari

Jonatan Schramm Oliveira disse...

Copa Shell de marcas e pilotos, ano 1990, Chico Serra ,Guaporé!

Jean Elias disse...

O Jonatan acertou, o campeonato é o saudoso Copa Shell, com o uno conduzido pelo Chico Serra. o pneu que o Tazio referendou na época era o Firewank.

Anônimo disse...

O posto tem cara de ser cascavel.

André Candreva disse...

Sanco,

parece ser a copa Uno... mas o restante não tenho ideia...

abs...

blog POR DENTRO DOS BOXES
http://pordentrodosboxes.blogspot.com.br/

luizborgmann disse...

Alô amigos,
Nosso companheiro Paulo Scütz, observador que é, identificou logo a dianteira do carro, do Uno modelo antigo dos faróis grandes, anteriores a 92/93 e assim liquidou minhas pretensões infundadas. Se algum piloto de Uno modelo antigo estiver prestigiando este blog e puder comentar a respeito da transmissão desse carro, alguns gostavam, outros detestavam (escalonamento, sincronismo, etc).
luiz borgmann