sábado, 8 de dezembro de 2012

É hoje!

É hoje. A prova mais esperada do ano inteiro. O grid pode não ser dos grandes, o público pode não comparecer em peso, pode estar chovendo, ou muito calor. Não importa. Quando hoje à noite, lá por umas 11 e pouco, a reta já estiver tomada por aquelas máquinas e seus valentes competidores, o "Perna" já empolgado no microfone e a tensão nítida no olho de cada um, vai ser difícil não se emocionar.
 

Então vamos lá, para a 32ª Edição das 12 Horas de Tarumã. São esperados mais de 30 carros. O pole position foi o MRX #28 do quarteto Juliano Moro, Christian e Matheus Castro e um grande amigo que participa de 12 Horas desde... desde a primeira prova em Tarumã, em 1971 (!!!!!). Ele mesmo, o Jurássico Paulo Hoerlle.

Há um grupo de uns seis, sete carros bastante fortes que podem vir a fazer um grande espetáculo. Mas força não é tudo nesta prova. É preciso correr com a cabeça e certamente vencerá aquele que melhor souber administrar ultrapassagens, desgaste de pneus, problemas mecânicos, o cansaço.

Estarei lá para conferir e depois trazer o relato de como foi a prova. A programação começa as 17:00 com a prova da Copa Classic.

Vocês poderão acompanhar a prova através do Blog Pit Lane do Correio do Povo, que vai trazer todas as informações do que acontecerá no autódromo, além de vídeos e fotos.

Cronomap fará a cronometragem da prova e creio que será possível acompanhar as parciais de hora em hora.

O amigo Niltão Amaral, que vai correr na Classic e na prova de 3 Horas dentro das 12, válida pelo Gaúcho de Endurance, informa que vai dar seus pitacos via Facebook.

Boa prova a todos!

Nenhum comentário: