sábado, 12 de janeiro de 2013

Ainda sobre Guaporé

O último Desafio era fácil. O Fusca #10 da Tênis Campeão marcou época nas mãos do Cláudio Ely, o "Capitão Caverna", como era conhecido por todos. A pista era Guaporé, em 1981, ano em que Ely se sagrou campeão da Turismo Especial Gaúcha, a TEG, ex-Divisão 3.
 
A bela imagem veio do site da AGA que está fazendo um bom trabalho de preservação da memória da associação, colocando informações históricas desde a fundação da mesma, além de inúmeras fotos sobre a construção da pista e de algumas provas. Numa rápida olhada, selecionei algumas que coloquei aí embaixo.
 
A primeira mostra o Osmar Chiarello abrindo um box. Dentro dele o 147 do Evaldo Quadrado, em 1983. O saudoso "Bigode" foi o Presidente que mais tempo esteve à frente da AGA, com seis mandatos entre 1979 e 1997.
 
Mais abaixo aparece uma da Standard 1600 em 1989. Logo após, a turma da Fórmula 2 Brasil, com "Bocão" Pegoraro puxando a fila, sendo seguido pelo paulista Adu Celso. Mais abaixo, encontrei o nosso querido Ademir "Perna" Moreira, acelerando sua motoca, provavelmente em 1977. Por fim, uma do pódio das 12 Horas de 1984, mostrando os irmãos Friedrich em primeiro plano.
 
Não deixem de visitar o site da AGA. Tem muito mais.
 



 

Fonte das imagens: http://www.autodromodeguapore.com.br/novo/index.php

Nenhum comentário: