sábado, 6 de abril de 2013

O Corcel Hot Car

Dia desses o amigo Vitório Soder me enviou alguns registros interessantes das corridas na fronteira. Nas fotos aparecia um carro um tanto diferente, que se não fosse o próprio Vitório me dizer do que se tratava, dificilmente eu conseguiria identificar. Mas não é que, após a publicação no Desafio da Semana,apareceu uma turma que sabia que carro era aquele?

Pois bem, o carro era um Corcel I, com motorização VW AP 1.8, caracterizado como um Divisão 3/ Hot Car dos anos 80. Na imagem do Desafio aparecia também o Escort #32 do Arlindo Marx, o mesmo carro que hoje ainda participa eventualmente de uma ou outra prova na Classic.

O ano era provavelmente 1989, autódromo de Rivera, e o piloto do super Corcel era Luiz Alberto Nobre da Silva, da cidade de Livramento."Beto", como era conhecido, era amigo de Vitório e faleceu em 1995 em um acidente de trânsito. Ele participou das chamadas "Corridas Internacionais" entre os anos 80 e 90. Ao que consta chegou a conquistar um título em 1994.

Vitório ressaltou que "Beto" era uma pessoa muito querida por todos e que fez muitos amigos durante seu período nas pistas. Citou os mecânicos Nelson Fernandez e o "Nego" Sérgio que auxiliavam na preparação do Corcel.

Ao longo da semana publicarei alguns registros da passagem do "Beto" nas pistas. Por enquanto fiquem com essas aí embaixo.




Fonte das imagens: arquivo Vitório Soder.

Nenhum comentário: