sábado, 20 de abril de 2013

Rogério Koch

E o último Desafio não teve nenhum acertador. Se pagasse prêmio, assim como a Mega Sena, o mesmo estaria acumulado. A imagem realmente não dava muitas pistas sobre quem seria o piloto do Corcel e a discussão acabou em torno de quem estava dando a bandeirada.

Pois bem, o piloto do Corcel #15 era o Rogério Koch, que participava de uma prova de Estreantes no Autódromo Governador Paulo Pimentel, em Curitiba, no dia 20 de Abril de 1969. Koch teve uma passagem breve pelo automobilismo naquele ano, porém bastante intensa, competindo com seu Corcel em provas no Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná. Após anos afastado do esporte a motor, retornou em 2005 em provas de Rallye Off Road 4x4, estando ainda em atividade.
 
Voltando ao assunto da bandeirada, o "Capo" Giordani me informou que provavelmente seria ele, quando inicialmente se imaginava ser o Ibraim Gonçalves. O próprio Ibraim me comentou que não era ele. Entretanto, as informações do "Capo", que inclusive me enviou duas fotos, dão conta de que ele foi mesmo o diretor de prova de uma prova de Estreantes, porém a mesma sendo realizada no dia 29 de Março de 1969, quase um mês antes da prova em que participou Rogério Koch. Notem nas fotos a presença de "Bocão" Pegoraro (ao lado de Giordani - o mais alto), Ibraim Gonçalves (de chapéu, de costas) e de Paulo Aydos Rodrigues na última.
 
Ao longo da semana publicarei mais alguns registros do Rogério Koch e seu Corcel I em ação. Por enquanto fiquem com mais está aí em baixo.
 


 
Fonte das imagens: arquivo Rogério Koch e Roberto Giordani.

Um comentário:

Roberto Giordani disse...

Passou perto..............mas na verdade o teu esclarecimento de datas mostra que não era eu.
De qualquer forma, reparem o ar de compenetrado do Bocão.
Faz tempo...