sábado, 15 de junho de 2013

João Rebechi

O Luiz Borgmann não teve dificuldades para matar a charada do último Desafio, ainda mais que recentemente falamos do filho daquele piloto do Gordini #77. Era mesmo o João Antônio Rebechi, piloto de Passo Fundo, que fazia trazia o nome de sua cidade pintado no teto do carro.
 
A prova em questão era a 3 Horas de Estreantes, disputada em Rio Grande, no dia 3 de Novembro de 1968. Essa prova teve a vitória de Orlando Mueller, irmão de Cláudio Mueller, com Leonel Friedrich na segunda colocação e "Nico" Monteiro em terceiro.
 
O André me enviou alguns registros do seu pai em ação. Além da prova em Rio Grande, uma outra em Passo Fundo no mesmo ano e outra com um Simca, disputada no Aeroclube de Passo Fundo.
 
Em breve publicarei mais algumas do João, bem como do André, que já andou recheando a caixa de e-mails com algumas preciosidades.
 



Fonte das imagens: arquivo André Rebechi.

4 comentários:

luizborgmann disse...

Olá amigos,
A respeito de Orlando e Claudio Ricardo Mueller, eram conhecidos no bairro Teresópolis em Porto Alegre na década de 1960, terror da vizinhança a bordo da pickup Chevrolet C14 hehehe...velhas reminiscencias.
Agora, se falar no João Antonio Rebechi no #77, precisa falar do Nereu Aquiles no #76, e também na famosa equipe Haubrich, que tinha equipamento de ponta, também trazendo o Pater (Luiz Otavio Paternostro) estrela paulista no automobilismo nacional, para disputar nosso regional. Me parece que outros pilotos também participaram pela Haubrich, até o Janjão. O Nereu continua na ativa e apesar da idade ainda mantém a qualidade na pilotagem, infernizando os ponteiros. O Claudio Mueller fazia os comentários deste acirrado campeonato gaúcho dos Passat, na rádio Pampa (?), no programa "Claudio Mueller a seu lado". Alguém lembrou?
luiz borgmann

Roberto Costa disse...

O automobilismo Gaúcho era tão forte que se fazia prova de 3 horas destinada a estreantes. Bons tempos!

Eurico Estima disse...

A Foto da Simca 77 certamente é em uma prova na praia do Cassino. - As 3 Horaes de Estreantes em Rio Grande foram corridas dentro da cidade (já te enviei inclusive uma foto do Google com o trajeto)

Eurico Estima disse...

A Foto do primeiro Gordini era nas 3 Horas de Rio Grande, mas a do segundo certamente não é. - Observem que os numerais das portas é diferente.