O Comandante Pastro matou a charada do último Desafio. A bela imagem da curva do Tala Larga em Tarumã, mostrava o Porsche 907 #48 de Angi Munhoz à frente, seguido pelo Porsche 910 #65 de José Moraes e por fim o Royale #22 de Luis Pereira Bueno.
Aquela prova foi denominada 100 Milhas de Tarumã, uma prova adicional à programação da Copa Brasil disputada em Interlagos. Apenas nove carros estiveram presentes para a prova disputada no dia 3 de Janeiro de 1971, mas o público de quase 60.000 pessoas não desanimou em razão da presença de Emerson Fittipaldi, que acabou dominando a prova com sua Lola T210.
Angi Munhoz foi o terceiro colocado. Não era sua primeira corrida em Tarumã. Havia participado com um Puma na prova principal da inauguração do autódromo, dois meses antes. Após a prova com Porsche, voltou a Tarumã para competir pela Fórmula Ford e também em provas da Divisão 4.
Abaixo alguns registros da passagem do piloto em solo gaúcho.
Fonte das imagens: arquivo Angi Munhoz.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
5 comentários:
Interessante Leandro, não lembrava do Camilão correndo no Tarumâ com a carretera.
Camilão chegou de última hora. Para mim foi dos inesquecíveis, com o ronco do V8.
Paulo Schütz
Curioso o FFord "15".
Radiadores laterais e entrada de ar do bico original "fechada" com fibra. . .
Calcula o arrasto que "não" devia dar a barata. . .
Zé Maria
Curioso o FFord "15".
Radiadores laterais e entrada de ar do bico original "fechada" com fibra. . .
Calcula o arrasto que "não" devia dar a barata. . .
Zé Maria
60 mil pessoas para ver 9 carros(e o Fittipaldi, claro). Hoje colocamos mais de 60 carros num fim de semana de marcas/jr/1.6/fuscas e lutamos pra colocar 2/3 mil pessoas.
Postar um comentário