segunda-feira, 16 de julho de 2007

Brasas...

Nasci no final de 1976. Não ví as Brasílias acelerando no Tarumã, mas sabia que alguns pilotos locais haviam realizado tal feito, inclusive ouvi muitas histórias sobre a Brasília do Antônio Janjão Freire. Entretanto nunca tinha tido a oportunidade de ver as baratas e para minha felicidade, em Janeiro deste ano, o Saloma publicou duas imagens raras no blog dele.

A Brasília do Aroldo Bauermann #72, preparada pelo competente Romeu Franzoi, profundo conhecedor da mecânica VW. Notem no capô, o logotipo antigo da Carro do Povo. Era preto, laranja e azul. É raro, mas ainda hoje, aqui em Porto Alegre, é possível ver alguns VW da época, com o emblema colado na traseira dos veículos.



A outra Brasília de ninguém mais, ninguém menos do que Janjão Freire, #47, número que acompanhou este arrojado piloto em boa parte de sua carreira, conforme pode ser confirmado na última imagem, em que o Janjão acelera o inesquecível Fiat 147 da Jardim Itália em uma prova do Brasileiro da categoria em 1979.



Essas raras imagens são de uma prova do Brasileiro de Turismo - Divisão 3, em 1977, em Tarumã.


2 comentários:

Anônimo disse...

Olá
Parabéns pela iniciativa. O automobilismo gaúcho está carente de pesquisadores como vc. As brasílias D3 eram as mais bonitas, em minha opinião. Existiam ainda, que eu lembre, uma verde diferente de todas, com tomada de ar acima do parabrisa, do R. Rosito, e uma vermelha de Montenegro,não sei o nome do piloto.
Tbém tenho algumas fotos da internet, se vc tiver interesse, indique como enviar.
Abs
Júlio

Leandro Sanco disse...

Ola Julio.
Toda e qualquer contribuicao sera bem vinda.
Envie para leandrosanco@gmail.com

Abraco