quinta-feira, 12 de julho de 2007

Introduzindo o assunto

A motivação da criação desse espaço é a de compartilhar informações sobre a história do automobilismo feito no Rio Grande do Sul e dos frutos produzidos por ela.
Durante muito tempo a memória desse esporte que atrai tantos apaixonados e admiradores, se viu esquecida na mente de poucos que tiveram a oportunidade de presenciar os acontecimentos no estado. Me lembro que no final dos anos 90 o livro Automobilismo no Tempo das Carreteras, me despertou o interesse em resgatar a história sobre as nossas competições, nossas equipes e nossos pilotos que foram também por muitas vezes ídolos.
Daquele tempo para cá, muita coisa mudou. O acesso à informação está cada vez mais público e imediato. Que bom! A cada tempo livre, descobrimos novas histórias, novas imagens e o desejo de compartilhar com aqueles que também sentem o mesmo a respeito do automobilismo aumenta.
Mais um blog na área. Não será o melhor, o mais bonito, nem o mais visitado, até porque não tenho muito tempo para me dedicar a esta idéia, mas gostei da idéia. Vamos deixar rolar e ver no que vai dar.
Pretendo colocar aqui imagens relacionadas ao tema principal e espero que elas gerem alguma reação dentre as pessoas que fizeram parte ou sabem alguma coisa sobre aquela história.

Ladies and Gentlemans, start your engines!

3 comentários:

Anônimo disse...

Leandro, Camarada...
foi com muita satisfaçao dedicar um tempo a leitura de cada link do blog, parabens pelá idéia, que particularmente a muito tempo sei tu tens te dedicado, e por conseguir realiza-lá.
um forte quebra costela...
Tio Gelson

Anônimo disse...

Olá Leandro,
Voltei cada passo do teu blog para conhecer toda a história e desenvolvimento dos assuntos. Realmente está ficando uma enciclopédia do automobilismo gaúcho. Belo trabalho. Estou participando dos primeiros comentários, portanto.
Luiz Borgmann

Unknown disse...

Estou lendo post por post... grande trabalho!