sábado, 21 de maio de 2011

Quimiogravura

Quem matou o último Desafio foi o André Pasquale, piloto que, se não estou enganado, também aparecia naquela imagem, logo atrás do #25, o "Chico Bala". A resposta do Desafio era o piloto Roberto Mantovani.

Foi o próprio Roberto que entrou em contato com o blog, enviado duas imagens de 1981, ano em iniciou no kartismo. Sua carreira foi rápida, não passando de 82.

O Roberto hoje tem 49 anos e informou que frequenta o Tarumã desde os 12. Ele lembra que entrou no kart através da empresa Quimiogravura, serigrafia de Canoas que pertencia ao pai do então piloto de kart Fernando Maciel, grande amigo do Roberto, que mais tarde passou para os carros, vencendo inclusive uma 12 Horas de Tarumã em 1996. Roberto foi contratado para ser o segundo piloto da equipe nas provas dos campeonatos Citadito e Gaúcho daquele ano.

A imagem do Desafio era da final do Campeonato Citadino de 81. Ele lembra muito bem dos pilotos da época. "Só tinha fera. Alguns nomes da minha categoria (Standard) eram o próprio Fernando Maciel, Waldir Buneder, Alexandre Muller, Gerson Morsbacher, João Luis Casarin, André Rebechi, Roberto Schimitz entre outros. Sem falar em outros que apareciam às vezes quando tinham tempo(Bocão Pegoraro, meu ídolo) Neco Fornari, Luiz Fernando Cruz, Anor Friedrich..."

O Gian Gasparotto, que corria na Quarta Menor, entrou em contato e lembrou que ele e o Roberto correram juntos numa prova longa no final do ano. Ele disse que quase ganharam. O Gian aproveitou e enviou uma tabela de tempos daquele ano. Na Standard corriam nada menos do que 31 karts.

O Roberto ficou de escrever algumas histórias e enviar mais fotos da época. Vamos aguardar.

Abaixo alguns registros da época que mostram a participação do Roberto no kart. Há o resultado de uma prova longa, os 200 km de Tarumã, na qual o Roberto e o Maciel correram juntos, chegando na sétima posição.





Fonte das imagens: arquivo Roberto Mantovani, Roberto Lacombe e Giancarlo Gasparotto.

3 comentários:

luizborgmann disse...

Alô amigos,
É de registrar a presença no grid, sem menosprezar os demais, do Lacombe e de Ademar Moro.
luiz borgmann

Anônimo disse...

Fernando Maciel é pai do piloto Carlos Maciel, trícampeão de kart no velopark, que conta ainda com o apoio da empresa da família.

Veleiro Planeta Água disse...

O sobrenome correto do André é Pasqual - André Pasqual

Abraços

Fernando Maciel