sábado, 6 de agosto de 2011

Flávio Martinewski

O Paulo Schutz matou mais uma charada, identificando o piloto do kart #3, tema do último Desafio. Era mesmo o Flávio Martinewski, irmão do Jorge, durante uma prova nas ruas de Gramado, provavelmente em 1973.

O arquivo veio lá do baú do Julio Cesar Dias. Pouco sei sobre a passagem do Flávio nas pistas, mas acredito que ele competiu apenas no kart. Dentre as poucas informações que encontrei, está o título de Campeão Gaúcho de 1971 e de 1973, ambos na categoria Piloto Oficial de Competição 125 cc. O interessante é que seu irmão Jorge também foi Campeão nas duas ocasiões, porém na categoria 100 cc. A destacar que Flávio foi eleito o Melhor Piloto de Kart de 1973.

O próprio Flávio já passou por aqui quando publiquei um post sobre seu irmão. Vamos ver se ele retorna para nos contar sobre sua passagem pelas pistas.


Fonte das imagens: arquivo Julio Cesar Dias e Roberto Schmitz.

2 comentários:

Anônimo disse...

O Flávio se destaco igualmente como preparador de Karts.
Paulo Schütz

Anônimo disse...

muito bom recordar os tempos passados,essa realmente foi uma das provas em gramado,organizada pelos meus amigos e pilotos Lauri Bertoluci pai,grande incentivador,Jorge Bertoluci grande piloto e campeao.minha homengem postuma a esses grandes amigos.Fabio Bertoluci grande piloto tb. campeao e organizador das provas.corriam com motores e karts preparados por mim.
Flavio Martinewski,agradeço a lembrança .