quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Grid cheio

Meu amigo "Caranguejo", lá de Bagé, encontrou uma bela imagem vinda lá do Blog do Jovino, referência quando o assunto é história do automobilismo de Goiás e Distrito Federal. É da prova de Goiânia do Campeonato Brasileiro de Fórmula Ford de 1978, ano daquele inesquecível título do Amedeo Ferri. Boa parte dos pilotos já foi identificada, mas ainda restam alguns. A turma aí vai ajudar a identificar ao menos um gaúcho na quarta fila. Divirtam-se!


OBS: embora na imagem esteja escrito 1979, o ano é mesmo 1978. Notem que Ferri corre com o #13. Como ele foi campeão nesse ano, passou a correr com o #1 em 1979. O Maurizio Sala #2 correu na equipe Gledson em 1979 com o #27 e o Artur Bragantini, #1 em 78, passou a correr com o #2 no ano seguinte.

Fonte da imagem: Blog do Jovino.

2 comentários:

luizborgmann disse...

Me parece que o #14 é do Jorge Martinewski. Acho que a equipe Relógios Yema havia iniciado aquela temporada de 1978 com o #13 do Amedeo e o #14 do Jorge, mas a verba era insufiente para manter os dois carros em toda a temporada. O Jorge, por ter dinamômetro, auxiliava no desenvolvimento de motores. O Amedeo contava com o ônibus-oficina, e tinha ainda um importante aliado: a máquina de lixar pneus. O Jorge, por outro lado, sempre foi um especialista em pole positions, mas não pôde seguir na tarefa de jogo de equipe com Amedeo até o final daquela temporada. Será que me enganei?
luiz borgmann

Anônimo disse...

Muito bom ver uma grande safra de chassis...Vários Binos modificados ,Polar,Heve, Avallone... Nos anos seguintes a renovação com Muffatão,JQ/Reynard Minelli/Rondeau ( lembram?),renovado Heve e Techspeed. Bons tempos!...

Aloisio Adib