Hans Von Stuck era um famoso piloto alemão, que fez muito sucesso conquistando provas de subida de montanha nos anos 30. Seu filho, Hans Joachim Stuck, correu na Fórmula 1 nos anos 70 e nos carros de turismo até pouco tempo atrás.
Hans Stuck era o nome que estava inscrito no carro do último Desafio, mas não era o piloto alemão. Era José Renato De Leo, que corria com um "pseudônimo", talvez para despistar as atenções da família, vai saber...
Pois foi há poucos dias que o meu amigo Fabiano Zanon entrou em contato com o próprio De Leo que gentilmente enviou alguns registros de sua passagem pelo automobilismo. Já falei sobre o De Leo algumas vezes, sei da sua trajetória a partir da categoria Turismo 5000, mas me falou o Zanon que a história dele nas pistas começou bem antes disso. Saberemos mais sobre essa história em breve.
Por enquanto ficamos com as imagens, feitas entre 1984 na Turismo 5000 e 1986 na Hot Car. O Maverick e o Passat eram feitos pelo Vilmar Azevedo, já o Gol era obra do Marcos Vieira, como bem lembrou o Marcelo, filho do preparador.
Belas imagens feitas pelo Vilsom "Lambe-Lambe" Barbosa.
Fonte das imagens: arquivo José Renato De Leo - enviadas por Fabiano Zanon.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
3 comentários:
bAh,sanco,bons tempos,essa foto com o golzinho,branco com rodas amarelas achei linda!!esse gol sempre no capricho!!!meu pai sempre com os carros preparados deles tinham q estar nos trinks!!!hehe!!De léo gente fina!!
marcelo vieira
Caro Leandro, Hans J von Stuck o pai viveu muitos anos no Brasil. Figura carimbada na alta sociedade, ele quem trouxe o Porsche 550 RS Spyder em que correram Chico Landi e Christian Hens. Esse carro também foi de meu irmão Paulo que com ele correu os 500 KM de Interlagos de 1961. Depois dizem virou o Fitti-Porsche.
Abraços
ola sanco...os carros são umas verdadeiras obras de arte..
Postar um comentário