sábado, 29 de outubro de 2011

Hans Stuck

Hans Von Stuck era um famoso piloto alemão, que fez muito sucesso conquistando provas de subida de montanha nos anos 30. Seu filho, Hans Joachim Stuck, correu na Fórmula 1 nos anos 70 e nos carros de turismo até pouco tempo atrás.

Hans Stuck era o nome que estava inscrito no carro do último Desafio, mas não era o piloto alemão. Era José Renato De Leo, que corria com um "pseudônimo", talvez para despistar as atenções da família, vai saber...

Pois foi há poucos dias que o meu amigo Fabiano Zanon entrou em contato com o próprio De Leo que gentilmente enviou alguns registros de sua passagem pelo automobilismo. Já falei sobre o De Leo algumas vezes, sei da sua trajetória a partir da categoria Turismo 5000, mas me falou o Zanon que a história dele nas pistas começou bem antes disso. Saberemos mais sobre essa história em breve.

Por enquanto ficamos com as imagens, feitas entre 1984 na Turismo 5000 e 1986 na Hot Car. O Maverick e o Passat eram feitos pelo Vilmar Azevedo, já o Gol era obra do Marcos Vieira, como bem lembrou o Marcelo, filho do preparador.





Belas imagens feitas pelo Vilsom "Lambe-Lambe" Barbosa.

Fonte das imagens: arquivo José Renato De Leo - enviadas por Fabiano Zanon.

3 comentários:

Anônimo disse...

bAh,sanco,bons tempos,essa foto com o golzinho,branco com rodas amarelas achei linda!!esse gol sempre no capricho!!!meu pai sempre com os carros preparados deles tinham q estar nos trinks!!!hehe!!De léo gente fina!!


marcelo vieira

Rui Amaral Jr disse...

Caro Leandro, Hans J von Stuck o pai viveu muitos anos no Brasil. Figura carimbada na alta sociedade, ele quem trouxe o Porsche 550 RS Spyder em que correram Chico Landi e Christian Hens. Esse carro também foi de meu irmão Paulo que com ele correu os 500 KM de Interlagos de 1961. Depois dizem virou o Fitti-Porsche.

Abraços

vitorio soder disse...

ola sanco...os carros são umas verdadeiras obras de arte..