sábado, 5 de novembro de 2011

A primeira da Divisão 3 em Guaporé

O último Desafio trouxe um belo registro da prova da Divisão 3, disputada no dia 17 de Outubro de 1976, quando da inauguração do Autódromo de Guaporé. A turma identificou vários carros, como os Fuscas #80 do Fernando Moser, o #12 do Vital Machado, as Brasas #72 do Aroldo Bauermann e a #47 do "Janjão" Freire, os Mavericks do Cláudio Mueller e do Camilo Christófaro, O JK do Luiz Fernando Costa, entre outros. É possível ver também um Fusca branco patrocinado pela Savar, revenda Mercedes, que pelo que escreveram, era pilotado pelo Bruno D'Almeida, confere? Ví também os carros do Amadeu Campos e do Arnaldo Fossá.

As Classes A e B corriam juntas com classificação em separado. Na A, a vitória ficou com Vital Machado (Fusca), com Amadeu Campos (Fusca) em segundo, "Janjão" (Brasília) em terceiro, Voltaire Moog (Fusca) em quarto e Moser (Fusca) em quinto. Cláudio Mueller (Maverick) venceu na B, com Luiz Fernando Costa (JK) em segundo, Luis Alberto Pereira (Maverick) em terceiro, Jeferson da Fonseca (Opala) em quarto e Mauro Turcatel (Polara) em quinto.

Abaixo, além da imagem do Desafio, seguem mais algumas daquele dia, que mostram os carros de Arnaldo Fossá, Arlindo Marx, Amadeu Campos, Darcy Oliveira entre outros.






Fonte das imagens: revista Placar, arquivo Arnaldo Fossá, Arlindo Marx e Darcy Oliveira.

3 comentários:

luizborgmann disse...

Na foto 2, no grid, atrás de Arnaldo Fossá deve ser o Maverick #18 de Camillo Christófaro (Cristo-Faro = seguidor de Cristo, como ele dizia). Poucos anos atrás, em São Paulo, foi encontrada a carcaça desse carro do Lobo do Canindé, ainda na cor de competição (amarelo claro) e com o numeral de praxe, no relento...
luiz borgmann

Paulo Schütz disse...

Não lembto do Bruna D'almeida correndo a inauguração de Guaporé. Creio que o fusca com patrocínio da Savar fosse de José Luiz de Marchi, o Zaíco, que era natural de Guaporé, correndo com um carro da Sagitário Promoções, de Ronaldo Bittencourt.

Paulo Schütz disse...

Bruno, não bruna...