sábado, 19 de novembro de 2011

Uma corrida marcada por amor e dedicação

Bacana demais o trabalho de preservação da memória automobilística feito pelos amigos João Narciso Ferreira Neto e João Alfredo Ferreira e publicado no site da loja da família. Não identificaram os nomes? E se eu escrevesse "Bagunça" e "Baguncinha", ajudaria a reconhê-los? Claro que sim. Pois eram eles que apareciam naquela bela imagem publicada no último Desafio.

No site da loja Bagunça Automóveis, localizada em Novo Hamburgo, está contada a história dos 40 anos de atividades da empresa, além de detalhes da trajetória no automobilismo de pai e filho.
Não deixem de conferir! Abaixo uma amostra do que pode ser visto no site: um registro da participação de "Bagunça" nos 500 km de Passo Fundo de 1968, e de "Baguncinha" durante o Campeonato Brasileiro de Fórmula Ford de 1983, ano em que se sagrou campeão.


Fonte das imagens: site Bagunça Automóveis.

7 comentários:

Anônimo disse...

Todos sabem que o chassis é de um Bino e a carenagem foi feita em Novo Hamburgo por um entusiasta do automobilismo chamado "Cachapuz". Posteriormente dedicou-se a construir um Buggy muito bonito ( Orion?).No automobilismo muitos passam despercebidos mas o Cachapuz deixou o seu nome.

Aloisio Adib

Leandro Sanco disse...

Tinha um Cachapuz no kart, lá pelos 80. Clóvis Cachapuz Neto, se não me engano. Seria o mesmo?

Leandro Sanco disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Carlos Alberto Petry disse...

Falta a foto de como tudo começou. Refiro-me, ao DKW 79 da Veimec de Gramado, preparado pelo grande amigo "Bolinha". Gramdes camaradas o Bagunça e o Baguncinha.

Carlos Alberto Petry disse...

Oi Sanco, o Cachapuz referido pelo Aloisio Adib era pai do Clóvis. Se a memória não me trai o nome era João

Anônimo disse...

Buenas!
Se não me engano o Bagunção correu também de Simca. Lembreo de uma vwez (em 1970 0u 71) ia chegando em Novo Hamburgo para vizitar meu tio, a entrada era pela Av. Frederico Linck, e tinha uma bagunça danada na loja do Bagunça. Era a comemoração de uma vitória do João Bagunça e tinha um Simca acelerando.
Abraço
Pedrão-SMO

Anônimo disse...

O Carlos Alberto Petry está certo.O filho do Cachapuz correu de Kart nos anos 80 ( após fazer as carenagens e carrocerias para o Baguncinha, Feoli, Castrinho e outros.

Aloisio Adib