segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Agência Simca do Brasil

Quem mandou a dica foi o Martim Kim, depois de passar lá pelo blog Antigos Verde Amarelo e ver esse registro, a revenda Simca da cidade de Caxias do Sul. Ao que consta esse Simca #77 ficou um tempo no show-room da loja. Vocês certamente identificarão de quem era o carro.


Fonte da imagem: blog Antigos Verde Amarelo.

12 comentários:

Francisco disse...

Juvenal Hermes Martini de Caxias do Sul.
Chico de Taquara.

fernando Nana disse...

este sinca ganhou as 6 horas de Pelotas,com Juvenal Martines e Valter Dalzoto,

Carlos Belleza disse...

Walter Dal Zoto e Juvenal Hermes Martini, ainda bem jovens ganharam com este carro a segunda edição das 12 horas de Pôrto Alegre em 1963. Foram bem sucedidios como industriais tambem, com a fábrica de maquinas Madal.
Abraço a todos
Catô

Carlos Alberto Petry disse...

Peço antecipadas desculpas, mas a Simca da foto, embora seja sim a do Juvenal Hermes Martini cujo corria em dupla com Walter dal Zotto era branca e vermelha, e assim foram vencedores das Doze Horas de Porto Alegre na pista do circuito da Cavalhada. Em 1968 o Juvenal pintou a Simca de amarelo com os numeros -77- na mesma cor vasados em circulos verdes, fazendo parte da equipe a Simca de nº 76 que foi dirigida po Edésio Ce e Paulinho Salatino. Neste ano eu cursava o segundo ano de Direito na Faculdade de Direio da Caxias do Sul, e morava no Hotel Menegoto de propriedade do pai do Juvenal. Como resultado desta afinidade fiz amizade com o Martini, cujo na ocasião tinha uma revendza de automóveis com o nome Auto 77. Pois bem esta sim amrela, com o duplo câmbio, o de tres marchas na coluna da direção e o outro de duas marchas no tunel central do assoalho, foi o primeiro carro de corridas, com cano reto e tudo mais , que eu dirigi, numa concessão do Martini, o que me conduziu algum tempo depois para o automobilismo. Como resultado, tenho pelo grande amigo Juvenal Hermes Martini um apreço incomensurável.

luizborgmann disse...

Raro esse registro da Simca #77. Gostaria de saber se algum dos amigos teria foto da agencia Simca em Porto Alegre (Cranwood) que se localizava à rua Lima e Silva 776 (onde hoje está o Shopping Olaria) que funcionou como Simca desde 1959 até ser absorvida pela Chrysler em 1968. Pode ser foto externa ou interna, ou mesmo do tempo anterior à Simca, quando era concessionária dos automóveis Austin. Grato.
luiz borgmann

Anônimo disse...

Caro Petry, se me permites, o nome Antigos Verde Amarelo faz referência as cores da bandeira Nacional, trata-se de um blog especializado em veículos antigos que no passado circulavam por esse nosso Brasil afora.
Um abraço
Martim Kim

Carlos Alberto Petry disse...

Oi Martim, após teu comentário passei os olhos no blog referido. Tens toda a razão.

Anônimo disse...

Malaysia & Singapore & brunei greatest on-line blogshop for wholesale & quantity korean accessories, earrings, earstuds, choker, rings, trinket, bangle & hair add-ons.
Deal 35 % wholesale discount. Ship Worldwide
My web page: Baby Onesies

Anônimo disse...

I am really enjoying the theme/design of your site.

Do you ever run into any browser compatibility issues?
A handful of my blog visitors have complained about
my website not working correctly in Explorer but looks great in Firefox.
Do you have any advice to help fix this problem?
My web blog :: Speakers motivational

Anônimo disse...

Appreciating the commitment you put into your blog and detailed information you provide.
It's awesome to come across a blog every once in a while that isn't the same old rehashed information.
Excellent read! I've bookmarked your site and I'm adding your RSS
feeds to my Google account.

my webpage: online shopping in india

Anônimo disse...

Thank you for the good writeup. It in fact was a amusement account it.

Look advanced to more added agreeable from you!
However, how could we communicate?

Look at my homepage - best adjustable dumbbell

Anônimo disse...

What i do not understood is in reality how you're no longer actually a lot more smartly-appreciated than you may be now. You are very intelligent. You realize thus considerably with regards to this subject, made me for my part consider it from a lot of varied angles. Its like women and men are not interested until it's
something to do with Girl gaga! Your personal stuffs excellent.
At all times care for it up!

My page ... noticias primero