Esse local é no mergulho da av.Cavalhada, zona sul de Porto Alegre, logo depois da curva da Vicente Monteggia (curva da padaria), circuito anti-horário onde ocorriam as 12 Horas de Porto Alegre. No JK FNM poderia estar o passofundense Italo Bertão ou então o portoalegrense Lauro Maurmann Junior. No Simca, se o numeral for #87 seria o José Madrid. Na berlineta não há referencial, poderia ser o Bird ou Vitório? Meados dos anos 60. luiz borgmann
Compreensível as variáveis sucitadas na resposta do Borgmann, muitos pilotos competiram com Simca ( Aldo Costa, Catarino Andreata, Jose Asmuz, Breno Fornari, José Madrid, Juvenal Martini,Walter Dal Zotto, Antonio Pegoraro, apenas para citar alguns outros tantos com JK, (Italo Bertão, Orlando Menegaz, Renato Petrillo, Lauro Maurmann Jr, Zaico, Rafaele Rosito, Ismael Chaves Barcelos Pedro Carneiro Pereira e também o Aldo Costa, Já com Willys Interlagos poucos gaúchos que eu me lembre, Alfredo Ribeiro Daut(se não me engano era uma coupe), Vitório e Catarino Andreatta (Equipe Willys). O Local o Borgmann já respondeu, para o ano faltam dados visuais que possam sugerir uma resposta. As incertezas abrangem os carros e pilotos, por absoluta impossibilidade de identificar o numeral dos mesmos
Esta prova eu estava la, foi em dezembro de 1963. No sábado a tarde, a prova foi das carreteiras, e no domingo foi as 500 milhas de porto alegre. Na berlinete esta ou Wilson Fittipaldi e Vitorio Andreata,ou BIRD Clemente com Catarino Andreata. Chico de Taquara.
Alô meu caro amigo Petry, concordo com todas as suas afirmações. Eu só coloquei essas variáveis "no chute" tentando lembrar aquilo que eu vi in loco, pois das corridas de rua, na Cavalhada-Vila Nova e no circuito da Pedra Redonda eu assisti quase todas nos anos 60. A respeito do JK, bem lembrado dos pilotos que pilotaram esta marca, e vale lembrar ainda que o Lauro Maurmann Jr corria em parceria, no mesmo carro, com Renato Petrillo. Também lembrar que o Italo Bertão, provavelmente com o mesmo carro, competiu no circuito da Pedra Redonda. Há uma foto, registrada neste blog, em que aparece o JK de Ismael Chaves Barcellos sendo perseguido por uma berlineta, na curva da Igreja na Vila Nova, e que pode ser na mesma competição. Mas a minha memória já não consegue lembrar com tamanha exatidão à do nosso amigo Chico de Taquara, parabéns. Também, os fatos ocorreram há mais de 45 anos. Abraço aos amigos. luiz borgmann
Vou deixar registrado um palpite baseado na data que o Francisco de Taquara sugeriu ser: Na Alfa pode ser Theodolindo Artêmio Foresti ou Paulo Feijó que corriam na mesma Alfa. A Simca é um pouco mais difícil....pode ser a 35 do Breno Fornari com Afonso Hoch pilotando. Um grande abraço aos amigos.
Este blog é fantástico em todos os sentidos, só fera! Eu ñ assiti corridas de rua, só meu avó m contava das corridas pela estrada velha, RS 030. Mas, nos anos 80 eu levava o opala de meu pai em uma oficina q era especializada em chevrolet na Av. Sertório, Mecânica Jaime, e haviam várias fotos de sinca competindo e troféus q eu ficava babando, acredito q era o Sr. Jaime ou Jayme na pilotagem, mas ele nunca deu muita entrada sobre o assunto e seus funcionários quando eu perguntei eles responderam q era bom ñ comentar. A última vez q estive lá, o Sr. Jaime já havia falecido. As fotos eram sensacionais, em curva e com perau, carro todo inclinado, curva no limite, etc. Ñ lembro o número da sinca, mas creio q o pessoal q frequenta este blog saiba algo a respeito de quem era este Sr. q sempre m tratou muito bem e só de dar os sintomas do carro já dizia o q era, consertando o carro de forma perfeita, sem nunca ter de voltar pelo mesmo defeito. C alguém souber algo a respeito.......
Resulta das provas naquele final de semana!13/12/1963 Prova Jubileu de Prata D. Elwanger - Cavalhada/Vila Nova (preliminar) Catharino Andreatta-Chev. Corvette nº2 1'4"24s Média 121,092km/h José Asmuz-Ford nº 32 Breno Fornari-Ford nº 6 4º Paulo Feijó -DKW nº 26 14/12/1963 IIª 500 Milhas de POA-Cavalhada/Vila Nova até 1600cc Wilson Fittipaldi e Vitório Andreatta-Interlagos nº21 18m18s méd.110,334km/h Bird Clemente/Catharino Andreatta -Interlagos nº22 Scavone e Danilo de Lemos-Interlagos 4º Henrique Iwers e Flávio Del Mese DKW nº9,5º Marivaldo e Emilio Zambello Interlagos nº45 Chico de Taquara
Pessoal, dei uma pesquisada, e o JK se for o 97, pode estar sendo pilotado por Teodolino Forestti e Paulo Feijó, correram neste carro as 12 horas de 1963, o Simca pela cor escura pode ser do Asmuz e Luís Fernando Costa e a berlineta, muito escondida, deve ser da equipe Willys com os pilotos que o Chico já mencionou. Abração Catô
11 comentários:
Esse local é no mergulho da av.Cavalhada, zona sul de Porto Alegre, logo depois da curva da Vicente Monteggia (curva da padaria), circuito anti-horário onde ocorriam as 12 Horas de Porto Alegre. No JK FNM poderia estar o passofundense Italo Bertão ou então o portoalegrense Lauro Maurmann Junior. No Simca, se o numeral for #87 seria o José Madrid. Na berlineta não há referencial, poderia ser o Bird ou Vitório? Meados dos anos 60.
luiz borgmann
Creio que o ano é 1965.
luiz borgmann
Compreensível as variáveis sucitadas na resposta do Borgmann, muitos pilotos competiram com Simca ( Aldo Costa, Catarino Andreata, Jose Asmuz, Breno Fornari, José Madrid, Juvenal Martini,Walter Dal Zotto, Antonio Pegoraro, apenas para citar alguns outros tantos com JK, (Italo Bertão, Orlando Menegaz, Renato Petrillo, Lauro Maurmann Jr, Zaico, Rafaele Rosito, Ismael Chaves Barcelos Pedro Carneiro Pereira e também o Aldo Costa, Já com Willys Interlagos poucos gaúchos que eu me lembre, Alfredo Ribeiro Daut(se não me engano era uma coupe), Vitório e Catarino Andreatta (Equipe Willys). O Local o Borgmann já respondeu, para o ano faltam dados visuais que possam sugerir uma resposta. As incertezas abrangem os carros e pilotos, por absoluta impossibilidade de identificar o numeral dos mesmos
Esta prova eu estava la, foi em dezembro de 1963.
No sábado a tarde, a prova foi das carreteiras, e no domingo foi as 500 milhas de porto alegre.
Na berlinete esta ou Wilson Fittipaldi e Vitorio Andreata,ou BIRD Clemente com Catarino Andreata.
Chico de Taquara.
Alô meu caro amigo Petry, concordo com todas as suas afirmações. Eu só coloquei essas variáveis "no chute" tentando lembrar aquilo que eu vi in loco, pois das corridas de rua, na Cavalhada-Vila Nova e no circuito da Pedra Redonda eu assisti quase todas nos anos 60. A respeito do JK, bem lembrado dos pilotos que pilotaram esta marca, e vale lembrar ainda que o Lauro Maurmann Jr corria em parceria, no mesmo carro, com Renato Petrillo. Também lembrar que o Italo Bertão, provavelmente com o mesmo carro, competiu no circuito da Pedra Redonda. Há uma foto, registrada neste blog, em que aparece o JK de Ismael Chaves Barcellos sendo perseguido por uma berlineta, na curva da Igreja na Vila Nova, e que pode ser na mesma competição. Mas a minha memória já não consegue lembrar com tamanha exatidão à do nosso amigo Chico de Taquara, parabéns. Também, os fatos ocorreram há mais de 45 anos. Abraço aos amigos.
luiz borgmann
Vou deixar registrado um palpite baseado na data que o Francisco de Taquara sugeriu ser:
Na Alfa pode ser Theodolindo Artêmio Foresti ou Paulo Feijó que corriam na mesma Alfa. A Simca é um pouco mais difícil....pode ser a 35 do Breno Fornari com Afonso Hoch pilotando.
Um grande abraço aos amigos.
O Giordani acrecenta uma valiosa opinião, de quem já andava por lá, com nomes que a época viviam nosso automobilismo.
Este blog é fantástico em todos os sentidos, só fera! Eu ñ assiti corridas de rua, só meu avó m contava das corridas pela estrada velha, RS 030. Mas, nos anos 80 eu levava o opala de meu pai em uma oficina q era especializada em chevrolet na Av. Sertório, Mecânica Jaime, e haviam várias fotos de sinca competindo e troféus q eu ficava babando, acredito q era o Sr. Jaime ou Jayme na pilotagem, mas ele nunca deu muita entrada sobre o assunto e seus funcionários quando eu perguntei eles responderam q era bom ñ comentar. A última vez q estive lá, o Sr. Jaime já havia falecido. As fotos eram sensacionais, em curva e com perau, carro todo inclinado, curva no limite, etc. Ñ lembro o número da sinca, mas creio q o pessoal q frequenta este blog saiba algo a respeito de quem era este Sr. q sempre m tratou muito bem e só de dar os sintomas do carro já dizia o q era, consertando o carro de forma perfeita, sem nunca ter de voltar pelo mesmo defeito. C alguém souber algo a respeito.......
Valeu
Abraços
Tazio Nuvolari
Resulta das provas naquele final de semana!13/12/1963 Prova Jubileu de Prata D. Elwanger - Cavalhada/Vila Nova (preliminar) Catharino Andreatta-Chev. Corvette nº2 1'4"24s Média 121,092km/h José Asmuz-Ford nº 32 Breno Fornari-Ford nº 6 4º Paulo Feijó -DKW nº 26
14/12/1963 IIª 500 Milhas de POA-Cavalhada/Vila Nova até 1600cc Wilson Fittipaldi e Vitório Andreatta-Interlagos nº21 18m18s méd.110,334km/h Bird Clemente/Catharino Andreatta -Interlagos nº22 Scavone e Danilo de Lemos-Interlagos 4º Henrique Iwers e Flávio Del Mese DKW nº9,5º Marivaldo e Emilio Zambello Interlagos nº45
Chico de Taquara
Pessoal, dei uma pesquisada, e o JK se for o 97, pode estar sendo pilotado por Teodolino Forestti e Paulo Feijó, correram neste carro as 12 horas de 1963, o Simca pela cor escura pode ser do Asmuz e Luís Fernando Costa e a berlineta, muito escondida, deve ser da equipe Willys com os pilotos que o Chico já mencionou.
Abração
Catô
Esta prova foi a de estréia de Vitorio Andreatta na equipe Willis.
Chico de Taquara
Postar um comentário