domingo, 19 de fevereiro de 2012

Desafio da Semana

O Desafio de hoje, mais uma vez, é cortesia do amigo "Ratão". Ele nos traz essa imagem, pedindo para identificar que prova foi essa, onde, quando, quem era a equipe, etc. É difícil, mas vamos ver se a turma está afiada.


Mãos à obra!

3 comentários:

Paulo Schütz disse...

Para chutar, eu diria Jorge Ullmann e Carlos Guido Weck, algum rally sulamericano de longo percurso.

Anônimo disse...

Sanco e amigos, eu vou ficar quieto eu prometo....
Abraços e bom carnaval.
Renato Pastro

Anônimo disse...

Passado o Carnaval resolvi me manifestar...

Como sempre o Paulo Schütz acertou a resposta!

Na foto vemos a esquerda de macacão vermelho o navegador gaúcho Carlos Güido Weck que formava dupla com o piloto Jorge Luiz Ullmann, também de macacão vermelho (esta de lado na foto).

A prova era o 2 ° RALLY CODASUR ULTRA MOVIL YPF válido pela sexta etapa do FIA World Rally Championship de 1980.

Foi disputado de 19 de Julho a 24 de Julho de 1980 em Tucuman na Argentina.

Com uma distância total de 3.435 km sendo 1.224,4 km em 14 provas classificativas (Special Stages), uma disputada em asfalto e todas as seguintes em piso de cascalho.

Participaram 89 carros e ao final chegaram somente 24 competidores.

Os gaúchos participaram com o carro de N° 47 um Volkswagen Passat TS, modelo 1980 com placas AB 0224 (uma “bossa” utilizada pelos Rallyzeiros onde o número da placa correspondia ao número usado pelas duplas nas provas de Regularidade, no caso 224).

A Equipe deles era a Ullmann-Coldex Trane (Ar Condicionado) com apoio da Mobil Oil, Scorro, Pirelli, Cautol (Revendedor “Dualizado” VW-Chrysler ) e Companhia Jornalística Caldas Júnior através do Correio do Povo e Folha da Tarde.
O repórter Guilherme "Cyborg" Arruda acompanhou a competição.

A prova foi vencida pela dupla alemã oriental Walter Röhrl e Christian Geistdörfer com uma Fiat 131 Abarth da Equipe Fiat Itália. Eles seriam Campeões Mundiais no final daquele ano.

Como curiosidade, classificou-se em terceiro lugar o argentino Carlos Alberto Reutemann abordo de um Fiat 131 Abarth navegado pelo italiano Mirko Perissutti.

Apesar de não terminarem a prova a dupla gaúcha registrou uma marca importante sendo a primeira vez que o Brasil participava de uma prova do Campeonato Mundial de Rally organizado pela Federação Internacional do Automóvel.

Abraços a todos os amigos!

Renato Pastro