quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Fórmula Super-Vê 1978

O Flávio Gomes divulgou na terça um vídeo sensacional, mostrando imagens de uma etapa de Interlagos da Fórmula Super-Vê de 1978. Por várias vezes aparecem imagens dos carros dos gaúchos "Chico" Feoli (#12) e Ronaldo Ely (#71). O vídeo era um institucional da Brahma, que na época tinha uma das equipes de ponta na categoria com Maurício Chulam e José Pedro Chateubriand. Vale a pena conferir.

6 comentários:

luizborgmann disse...

Ronaldo Cherubini Ely #71 com o apoio de Dino di Leoni na mecânica tinha carro de ponta, andou sempre no pelotão dianteiro. Mas com o carro todo branco, patrocinio quase zero, quase desistiu da categoria. Se bem me lembro ele teve o patrocinio inicial de uma companhia arrozeira, pode ser? Aparece ainda por ali o #16 de Marcos Troncon (Philips) e ainda o #20, de relance, Pedro Muffato. Este ultimo, alguns anos depois, daria a grande jogada com o Muffatão (Berta). Aparecem ainda alguns Kaimann remanescentes. Quanto a José Pedro Chateaubriand Bandeira de Mello, aparece com o #4 ao invés de seu numeral tradicional #45, que teria andado de F-Ford na temporada anterior com um Avallone. Me parece que Feoli estaria já na primeira (ou segunda?) temporada de F-VW, dissidente que era da F-Ford. Por ultimo, salientar a aparição de outro grande, José Alfredo Guaraná Menezes. Esta categoria era o que tínhamos de grande evidência na época, além da F-Ford e F-VW 1300. Me corrijam alguns dados pois estou buscando de memória. A locução me parece do inconfundível Cid Moreira. Belo post.
luiz borgmann

Anônimo disse...

Já sabia da existência do video por meio de um amigo, mas dificilmente leio o Flavio Gomes, pois o kra, sob meu ponto de vista, fala muita besteira, q ñ vem ao caso. Há de ser destacado q o video não boicota outras empresas e, a pista de Interlagos é d outro mundo, assim como os pegas onde podia-se trocar de linha na boa, sem mil e uma regras q tolem a competição e torna a coisa chata.. Jamais imaginaria q acharia uma corrida chata, pois eu observo o estilo d cada piloto, mesmo andando sozinho, mas hoje em dia todo mundo freia, troca de marcha e faz a tangência no mesmo lugar. Antigamente o kra fazia tangência diferente para ultrapassar, etc, vcs entenderam.

abraços


Tazio Nuvolari

Anônimo disse...

Muito bom o vídeo, uma relíquia a ser preservada.

Abraço,

Aloisio Adib

Heitor disse...

Tenho saudades do automobilísmo daquele tempo. Um fim de semana com Formula-Vê e Formula Super-Vê no Tarumã era uma festa. Formula-Vê em média 45 carros e Super-Vê 25 carros. Muita gente, autódromo lotado, muito merchandising, muito carro na pista e muita mulher bonita. E diga-se de passagem, o autódromo não lotava só de gaúchos, vinha gente de todo o país e também da argentina e uruguai.

Anônimo disse...

Significativo.Impressionante. Mto legal. Vivi td isso e mais tarde me tornei piloto, nasci e fui criado em Interlagos, conheci toda essa turma, Jose Pedro, Chulan, Guarana, Ingo, Camilo, Celidonio e tantos outros. Parabens Flavio, não sou mto seu fã, sei la porque, pode ser inveja hauhauhau, mais vc foi otimo com esse video. paranens

Mario Parussolo Filho - Marinho.

ZeWill disse...

Bons tempos em que o automobilismo era acessível à grande maioria da população, eu provavelmente estava na arquoibancada dessa corrida pois não perdia uma, hoje o automobilismo é apenas negócios, elitizado demais, ingressos caros, a formula 1 ent˜åo, alem de estar sem graça os preços são impráticaveis par a maioria dos apreciadores. Tenho muitas saudades daqueles bons tempos.