As últimas páginas do jornal Zero Hora nos tem feito voltar no tempo diariamente com a coluna Almanaque Gaúcho. Vez que outra o assunto que passa por lá é automobilismo e dia desses o piloto Gabriel Cucchiarelli, resposta do último Desafio, foi lembrado, com uma série de imagens de sua trajetória nas pistas. Por sinal, a turma surpreendeu, dando muitos detalhes da imagem, do local, dos carros e pilotos. Muito bacana.
A coluna, que também pode ser visualizada no blog, mostrou registros do Campeão Gaúcho invicto de 1955 na categoria até 1300 cc, quando competiu com um Simca 8 e um Austin A-40.
Confiram mais imagens e informações sobre Cucchiarelli lá no
Almanaque Gaúcho.
Fonte das imagens: blog Almanaque Gaúcho.
6 comentários:
Belas fotos. Ali também aparece o Renault 4CV "Rabo Quente" comentado por Roberto Giordani anteriormente.
Alô Leandro Sanco: Está sendo noticiado o falecimento do ex-piloto Ronaldo Nique em acidente de motocicleta na tarde de ontem na freeway. Confirme.
luiz borgmann
Está confirmado, infelizmente. Velório a partir das 13 h, joão XXIII.
Belas imagens,os dois primeiros instantâneos são do Circuíto do Parque Farroupilha. A segunda foto os carros estão contornando a esquina da Av. João Pessoa com a rua José Bonifácio e ao fundo aparece a rua Lopo da Costa. O prédio que aparece na esquina ainda existe. A primeira foto, possivelmente, o Austim e o Renault estão na José Bonifácio onde era a largada e chegada da prova.
Martim Kim
No comentário acima leia-se rua Lopo Gonçalves em lugar de Lopo da Costa.
Martim Kim
Falar de Gabriel Cucchiarelli é se tornar repetitivo no tremendo piloto que foi, principalmente acessando o Almanaque onde existem depoimentos muito emocionados.
Entretanto, no mesmo Alamanaque vi uma manchete e um texto a respeito daquele que considero o maior piloto de Carreteras que houve no Rio Grande do Sul: Diogo Ellwanger. Entre os excelentes pilotos de carreteras, Diogo se sagrou Tetra Campeão Gaúcho deste campeonato. Embora sem possuir o melhor equipamento, buscava na pilotagem tirar esta desvantagem: pilotava a barata 22 com açúcar mas decidido e de tocada consistente; não produzia derrapagens em curvas que terminava por perder tempo, pilotava redondinho e a aceleração vinha na hora certa quando as rodas dianteiras já estavam alinhadas na saída das curvas. Tive a felicidade na minha juventude de ve-lo pilotar e nos meus aprendizados de pilotagem sempre procurei nele me espelhar.
Se não estou equivocado sua última carreira foi em 1962 na Inauguração da Estrada da Produção com um DKW, sagrando-se disparado o Vencedor da categoria.
Um bom Carnaval a todos.
Falar de Gabriel Cucchiarelli é se tornar repetitivo no tremendo piloto que foi, principalmente acessando o Almanaque onde existem depoimentos muito emocionados.
Entretanto, no mesmo Alamanaque vi uma manchete e um texto a respeito daquele que considero o maior piloto de Carreteras que houve no Rio Grande do Sul: Diogo Ellwanger. Entre os excelentes pilotos de carreteras, Diogo se sagrou Tetra Campeão Gaúcho deste campeonato. Embora sem possuir o melhor equipamento, buscava na pilotagem tirar esta desvantagem: pilotava a barata 22 com açúcar mas decidido e de tocada consistente; não produzia derrapagens em curvas que terminava por perder tempo, pilotava redondinho e a aceleração vinha na hora certa quando as rodas dianteiras já estavam alinhadas na saída das curvas. Tive a felicidade na minha juventude de ve-lo pilotar e nos meus aprendizados de pilotagem sempre procurei nele me espelhar.
Se não estou equivocado sua última carreira foi em 1962 na Inauguração da Estrada da Produção com um DKW, sagrando-se disparado o Vencedor da categoria.
Um bom Carnaval a todos.
Postar um comentário