segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

12 Horas, 1968

Foi o Luiz Borgmann quem enviou o registro abaixo. Como na última semana falamos sobre o Antônio Ventre, acabou encontrando esse das 12 Horas de Porto Alegre de 1968. Segundo Borg, o Simca EmiSul deve ter escorregado no piso molhado durante a madrugada e saído da pista, provavelmente na Vila Nova.
 
Será que alguém lembra quem correu aquela prova com o Antônio Ventre?
 

Fonte da imagem: jornal Zero Hora - arquivo Luiz Borgmann.

5 comentários:

Carlos Giacomello disse...

Olhem o friso da porta dianteira. O carro arregaçou a frente e o espaço entre o paralama e a porta continua o mesmo.

Anônimo disse...

Na primeira estou identificando o Fornari,Paulo Hoerlle,Paulo Jacometti,Mello,Jackson Lembert,Ribas,João Campos,Vitor Hugo Castro,Evaldo e Gerson Quadrado,Darci Benini

Roberto Giordani disse...

O acidente está mais para o lado da Cavalhada do que Vila Nova.
Depois da Curva da Igreja vinha a ponte da Vila Nova, depois a subida dos eucaliptos e depois uma plataforma reta.
Aí vinha a descida da água mineral Charrua, onde havia uma bica no final desta descida que continuamente jogava água sobre a pista.
Depois de cruzar a lâmina de água e ficar com os pneus molhados, vinha uma curva à esquerda seguida de outra à direita bem mais fechada que a anterior.
Normalmalmente o que acontecia era que o carro se decontrolava na curva à esquerda, mas ainda chegava mais ou menos equilibrado à curva fechada à direita, mas aí não vencia a segunda indo descer o barranco que havia, cujo final tinham as casas que o Ventre bateu no muro.

luizborgmann disse...

Olá amigos, olá meu caro Roberto Giordani,

Você e Francisco Feoli, conhecedores do traçado "no detalhe" como se diz, jamais poderei contestar suas afirmações daquelas 12 horas de Porto Alegre de 1968. Basta dizer que foram disputadas sob chuva, ou "conduzir na ponta dos dedos" no jargão da pilotagem. Moro bem próximo do local, e às vezes, quando passo por ali, fico imaginando os faróis em alta velocidade naquelas madrugadas, muitos à própria sorte, eis que a equipe, nos boxes, em caso de acidente, demorava muito para saber o que teria acontecido com o carro..Conheço bem o ponto a que você se refere, a bica de água mineral (que existe até hoje), etc. Um abraço
luiz borgmann

Dëbora Dez disse...

Oi pessoal! gostaria de uma informação e talvez vocês possam me dar... a última corrida de rua em Porto Alegre foi as 12 horas de dezembro de 1968, certo? depois elas foram proibidas. Vocês sabem qual o número da lei e/ou se a proibição foi em esfera municipal/estadual ou federal?
obrigada.