domingo, 10 de fevereiro de 2013

Desafio da Semana

Quem, quando, onde? É fácil, fácil. Afinal, tem muito a ver com a resposta do último Desafio. Dizer mais do que isso, é entregar a rapadura.
 

Mãos à obra!

3 comentários:

Paulo Schütz disse...

Antonio Ventre, Tarumã, acho que por 84 ou 85. O carro é dos que a Ford forneceu, na época tentando renovar os carros no Grid, acho que foram fabricados pela Glaspac, chamados de "buguinhos".

Anônimo disse...

Buenas! (DE Plantão)
É o inconfundível Antoninho Ventre, que merece alguma reportagem maior sobre a sua atuação.
Os formulas eram muito precários, a suspensão dianteira, os tringulos eram fixados às pontas de eixo por pivôs, ao invés de "uniball". Não tiveram sucesso.Tem um deles lá em Soledade, na frente do guincho dos Chiarello, não sei se algum deles chegou a correr.
Abraço carnavalesco.
Pedrão-SMO

Julio Cesar Gaudioso disse...

Concordo com Pedrão e Schütz. A idéia da Ford em pedir à Glaspac produzir tais fórmulas, era para renovar o já cansado parque de FF, com um carro bem mais barato, até por que estava extremamente difícil (se não proibido) importar os componentes necessários para a montagem. A nova fórmula Vee (Naja) mostra que alguns conceitos seriam válidos até hoje, com campo para novas categorias. Veículos acessíveis, com regulamento restritivo, geram boas corridas, independente de velocidade máxima.