domingo, 17 de fevereiro de 2013

Desafio da Semana

Um retrato muito parecido com esse ficou famoso nos blogs e redes sociais após a publicação aqui no bloguesinho. Essa prova tem uma história interessante, que também já foi contada por aqui. Tenho de dar um jeito e publicar logo no "iútubi" o vídeo dessa corrida. É imperdível.
 
Enquanto isso, identifiquem os oito pilotos.
 
Ah, claro, quem mandou o retrato? O próprio retratista. Ele mesmo, o Lambe Lambe, que afirma que essa foi a volta seguinte aquela da famosa foto.
 

Mãos à obra!

6 comentários:

Anônimo disse...

Retinha entre a um e a dois!! Assitir dali era punk mesmo.
Bela foto! Os kras ñ lembro d cabeça, mas com certeza só bota.

Abração

Tazio Nuvolari

Paulo Schütz disse...

No carro branco vem o Janjão Freire, seguido do Paulinho Hoerle, com o Renato Conil por dentro. Se bem me lembro isso acaba em um acidente na curva 2, com o Janjão ficando por lá. Acho que foi a despedida dele na copa Fiat.

luizborgmann disse...

Olá amigos,
Vou aproveitar a dica do meu amigo Schütz que diz que no Fiat 147 branco está o Janjão, pois eu iria chutar como PC Jacometti. Então, atrás de Conill (Brasilimpex) está o Fiat Selenium do AM Fornari, mais atrás aparece o escudeiro de Fornari no outro 147 Selenium, que suponho ser o camaquense Luiz Ernani Mello. E quem estaria no outro Fiat Brasilimpex que aparece atrás de Hoerlle poderia ser o escudeiro de Conill, Jackson Lembert, que mais tarde protagonizou a cacetada no Áttila João. Bem, o Paulo Hoerlle também deu uma cacetada, tirando da pista, o paulista LO Paternostro, o Pater (mas isso foi nos Passat). O campeonato de Fiat 147 realmente atraía muito público nas competições. Como dizia o Conill, os desempenhos eram muito semelhantes, e sair do trenzinho era perder posições, daí os empurrões e totós.
luiz borgmann, de Porto Belo-SC.

Heitor disse...

Saída da curva 1 em Tarumã. Conill, Fornari, Quadrado, Hoerlle e Lambert são os consegui identificar.

Vilsom Barbosa disse...

Bamo se organizá:
O sinuelo é o Janjão, por dentro, com o Fornari catucando. Por fora o da frente é o Quadrado, na época correndo na DIPAl, que também tinha o carro do Jacometti, que vem como culatra, lá na Um. Atrás do Quadrado vem o Paulo Hoerlle, seguido do Ernani Mello. Ah, atrais do Fornari vem o representante da terra da floresta Virgem porque o vento lá é fresco, Pelotas, o Renato Conill.
E quem fala é o Deoclécio, peão do Alegrete, que naquele tempo também deu umas acelerada. E com o testemunho do tal de Lambe-Lambe, retratista de culhão roxo, que ficava nas berba das lata das curva, tirando os retrato dos mão-de-pau. E outra: as pechada de que tão falando aconteceram em 1981, temporada anterior, portanto.

Anônimo disse...

Conil p/dentro, Janjão, Fornari, Paulinho, Jackson, Quadrado(carro amarelo),Mello e Jacometti.