Carro Ford com motor Volkswagen. Essa era a receita do "Beto" para vencer corridas no Uruguai. Nessas imagens de 1986 é possível ver mais detalhes do trabalho feito pela equipe para transformar o Corcel I em um carro vencedor.
É possível ver também o Fiat Oggi preto do Renato Breunig, de Santa Cruz do Sul. Para quem não lembra, esse carro foi de Paulo Hoerlle até o ano anterior. Com ele, Hoerlle e Antônio Fornari conquistaram o título da primeira edição do Campeonato Regional de Turismo.
Fonte das imagens: arquivo Vitório Soder.
4 comentários:
Buenas!
è interessante, pois é sabido que os VW Gol e Passat sempre foram muito superiores ao Corcel, mas apareceu uma prova em contrário. É tecnologia GAÚCHA.
Abraço.
Pedrão-SMO
Olá amigos,
É interessante o aspecto mecânico deste Ford Corcel. Podemos ver nas fotos a maior distância entreeixos e também a bitola traseira bem maior. Este carro tinha realmente tração traseira ou é só imaginação? Alguém saberia dizer ou o piloto/mecânico mantinha os detalhes construtivos sob sigilo? Menciono isto porque em certa ocasião em um km de arrancada presenciei um DKW com mecânica V8 e tração traseira, que apenas não venceu na geral devido a problemas de transferência.
luiz borgmann
Este azul e branco era muito bonito ver ao vivo era bem caprichado..saudade betinho toodo sabado tinha churrasco e eu guri fugia um da distribuidora do meu pai e ia la na oficina....ficava viajando..
Era melhor esse piloto ter comprado um Passat não, este Corcel ta mais para um Passat do que Corcel!
Postar um comentário